RESENHA | Roderic, o caçador - Diogo Cavalli

by - segunda-feira, dezembro 28, 2020


Título: Roderic, o caçador (Sexta-feira 13 #1)
Autor(a): Diogo Cavalli
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 185
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério
Ano: 2018 


Roderic foi criado por um padre, e é dentro da igreja, em uma sexta-feira 13, que ele se deixa levar pelos amigos e jogam o famoso 'jogo do copo'. É então que um portal se abre, um portal para Mition. Agora lendas há muito esquecidas ressurgem. Criaturas soltas entre passado e futuro, colocando em risco a civilização. Roderic precisa caça-los, será que ele vai conseguir?


Li esse livro há algum tempo e estava esperando o momento exato de falar sobre ele, o momento em que eu conseguisse colocar em palavras tudo que essa leitura me trouxe, e esse momento chegou.
Tive a honra de conhecer o Diogo pessoalmente, e ele é um amor de pessoa, foi lindo ver ele falando sobre sua obra, seus personagens, cenários e tudo mais. Isso me deixou ainda mais empolgada para ler, então fui com as expectativas altas, e ao chegar ao fim fui surpreendida com uma obra nacional maravilhosa, com uma escrita ágil, personagens que me cativaram e ambientação impecável.

As épocas diferentes em que a história se passa foi um ponto alto para a leitura, e os capítulos passaram voando. Os detalhes fazem toda diferença em Roderic, o caçador. Espero que todos possam ler e se surpreender com essa obra.

A edição está linda também, não costumo gostar de capas com pessoas, mas essa me conquistou de primeira.

Já conheciam? Já leram?
Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários