ENTREVISTA COM AUTORES #111 | Autora Paula Guerreiro
1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Através da leitura, sou fã de carteirinha da Agatha Cristhie... sempre li muito, aprendi com meu pai que desde pequena me incentivou a ler.
2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Hercule Poirot e Miss Marple, ambos da Agatha Cristhie. Agora, da minha obra com certeza Solomon Trembley é o meu melhor personagem, ele é forte carismático e muito engraçado. Ele é acima de tudo um ser cheio de defeitos e que não mede esforço para fazer as suas vontades... mesmo que esse esforço esbarre com outras pessoas no caminho.
3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
No começo emocionante, depois foi virando algo mais...me entreguei como se entrega a um grande amor. E depois ficou meio conturbado com indas e vindas, mas nada que o prazer de colocar idéias em histórias não supere.
4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sempre, fiz muita sobre lugarejos pitorescos e chalés em meio a montanhas. Nomes e sobrenomes de acordo com a região da história, religião entre muitas outras.
5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Nunca me senti cobrada, pelo contrário...cada comentário e alguns puxões de orelhas por parte dos leitores sempre serviram como impulso e estímulo para a escrita.
6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
A maior delas é sempre escrever literalmente, escrevi toda história em um caderno antes de digita-la. Gosto desse momento, eu, caneta e o papel.
7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Tem a parte dois de Caminhos Cruzados que precisa sair do papel, e uma história especial que guardo aqui no coração cheia de altos e baixos...
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Que todas as palavras que são escritas por mim no papel chegue aos seus corações!
Sobre sua obra:
Sinopse: Como começar um grande amor? Onde tudo teve início de forma feia, estranha e Inequívoca?
Como viver o futuro se o passado é uma fraude, mentira e engano?
Como não viver a paixão louca, tórrida! Fogo!
Como não desmoronar com a verdade?
Quando os homens a traíram mesmo antes de fazer parte de sua vida?
Mentiras! Medo!
Sophie Trembley jamais imaginaria que a viagem imposta por seu pai, Solomon, pudesse colocá-la em uma grande reviravolta do destino. Cercada por montanhas cobertas de neve, ela precisará se adaptar à nova realidade que se apresenta e, ainda, lidar com os segredos que começam a aparecer com tanta brutalidade. Falando em brutalidade, Ethan Lavoie não nega sua conduta ríspida e rústica, muito menos gostaria de deixar transparecer suas fragilidades..., mas as mudanças são inevitáveis e Ethan precisará arcar com a escuridão de seu passado. Mesmo porque ele não pediu para que seus caminhos fossem cruzados... mas o destino tinha outra intenção.
Suas histórias e vidas se cruzam aqui!
Sobre a autora:
Paula Guerreiro é uma autora brasileira
Vive em Jundiaí, interior de São Paulo com sua família.
Sempre foi apaixonada por livros, tendo a leitura como seu principal hobby , através disso adentrou ao mundo da escrita usando toda sua inspiração e referências para criar e escrever um romance completo acumulando milhares de leitores em plataformas digitais.
Beijos!
1 comentários
Oi, Aline. Tudo bem? Adorei a entrevista. Parabéns a entrevistada e a entrevistadora. Sucesso â autora. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com