RESENHA | Um Abismo Atrai o Outro - Gabriel Yukio Goto

by - terça-feira, março 16, 2021


Título: Um Abismo Atrai o Outro
Autor(a): Gabriel Yukio Goto
Editora: Pendragon
Páginas: 82
Gênero: Literatura Brasileira / Poemas, poesias
Ano: 2019

Sinopse: Os poemas de Um abismo atrai o outro atraem pela espontaneidade. As formas ocupam lugar secundário, estando presentes em pontos específicos para embelezar a brincadeira, mas de modo algum ditando as regras. Ninguém se deve deixar enganar pela singeleza dos versos, porém. Onde é maior a singeleza, mais crua é a sinceridade, e por isso mesmo nos afeta de surpresa. As profundezas em que o autor nos incita a mergulhar são as de sua própria alma. O leitor atento percebe que se trata de um abismo cavado a dentes trincados, com a pá furando camada atrás de camada de terra até encontrar o lençol freático onde ele, leitor, pode enxergar o próprio reflexo com nitidez assustadora. Talvez seja por isso que, nas palavras de Nietzsche, “se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”. É Narciso que te olha lá de baixo. A identificação é inevitável. E, como a chave para curar Narciso é justamente encontrar seu eco na individualidade do outro, Um abismo atrai o outro carrega, sem dúvida, as propriedades terapêuticas da Arte.


Hey gente, tudo bem?
Cada dia que passa me sinto mais fascinada por poemas e poesias, então hoje trouxe a resenha de Um Abismo Atrai o Outro, uma obra nacional de alta qualidade. Vamos lá:


Uma leitura profunda dividida em três partes, que me fez refletir muito, e sentir um universo inteiro de emoções. O autor possui uma escrita única, que ao mesmo tempo consegue ser leve e profunda. A segunda parte foi a que mais me tocou, um ar mais obscuro que nos faz ir de encontro com nossa alma. 


Os poemas são curtos, li em uma tarde de chuva com uma xícara de café na mão; essa obra me ensinou a lidar com meus próprios abismos, e a ver que lá de cima ainda há esperança de dias melhores.
Esse livro me deixa sem palavras, e é isso que vou apresentar hoje, uma resenha curta, mas cheia de sentimentos. Apenas leiam, sendo ou não fã de poemas. Eu já estou louca para reler. 

A edição está linda, fazendo jus à obra.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários