RESENHA | Cartada final - John Grisham

by - sexta-feira, maio 21, 2021


Título: Cartada final 
Autor(a): John Grisham
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Fazia algum tempo que eu não lia nada do Grisham, e sim, eu estava com saudades. Eu gosto da forma como o autor escreve, moldando todos os acontecimentos em meio ao suspense presente em todas as páginas. E claro, com Cartada Final não foi diferente.

Keith Russo é advogado em uma pequena cidade na Flórida, ele é morto a tiros em seu escritório. Mesmo sem pistas ou testemunhas, a polícia suspeita de um jovem negro que já havia sido cliente do advogado, Quincy Miller. Ele é sentenciado à prisão perpétua, e mesmo depois de 22 anos, ele continua afirmando que é inocente. Ele então escreve uma carta, e seu apelo convence Cullen Post, um advogado que inicia a própria investigação. Mas as pessoas que mataram um advogado, podem muito bem matar outro, desde que Quincy nunca seja absolvido. Qual será a cartada final desses personagens?


Por esse breve resumo vocês já entendem como me senti vendo tanta injustiça, né?! Ainda mais descobrindo que é baseado em uma história verídica. Os personagens são tão reais, as reviravoltas intrigantes e eu me emocionei muito com o Quincy. Não consigo imaginar como seria estar na sua situação, tantos anos preso de forma injusta, sem ninguém para lhe ouvir. A escrita do autor é uma das minhas favoritas, ele sabe sobre o que está escrevendo, ele tem todos os macetes, e consegue entregar ao leitor uma escrita ágil e simples, mesmo sendo um thriller jurídico mais complexo. Outro ponto que devo destacar é os Guardiões da Inocência, para onde Quincy mandou a carta, eles são um grupo de pessoas que trabalham para libertar pessoas em situações assim: inocentes, mas presos. Eles trabalham sem fins lucrativos. 
A história vai indo por caminhos eletrizantes, de forma profunda e com discussões importantes, é impossível parar de ler.

Essa capa me ganhou logo de cara, a edição está lindíssima <3

Já leram algo do autor?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Me parece uma obra marsvilhosa, não é mesmo? Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir