ENTREVISTA COM AUTORES #134 | Autor Maiqueu Ferreira
1 - Como surgiu a inspiração para escrever o livro "Estrela Guia"? Existem experiências pessoais ou eventos específicos que influenciaram sua escrita?
Desde criança sempre fui e, sou apaixonado por tudo o que é natural. Sempre observei o mundo e continuo observando sobres suas próprias perfeições que faz tudo dançar em uma bela sincronia.
Devido o acordar e, reconhecer minha própria sensibilidade, consigo ter facilidades em ler e sentir a natureza. Isto fez com que eu tivesse Segurança em trasmitir a consciência Divina através das criações vivas do próprio criador.
* As experiências e influências é, em expor o modo da transmissão da consciência Divina aplicando de formas e maneiras naturais para ajudar aos entendimentos da própria humanidade.
2 - O livro aborda a importância de abrir os olhos para o mundo e reconhecer o Divino como a força primordial no universo. Poderia explicar um pouco mais sobre como chegou a essa perspectiva e como ela impactou sua própria vida?
O sistema e crenças limitantes faz com que as pessoas olhem para tudo, menos para elas mesmas. Deste modo sistemático muitas pessoas acabam tendo dificuldades em observar o universo e, o próprio mundo com amplitude. Levando a concentração da humanidade em coisas, artefatos, desejos, inseguranças e desenvolvendo medo. Assim as próprias pessoas criam grilhões nelas mesmas, pelo fato delas não, se conhecerem e, sim querer conhecer tudo, menos elas mesmas.
* Abrir os olhos é, elevar sua percepção e observação acima do seu próprio ego. Onde está, sua consciência... A essência do seu ser... Sendo o caminho para que possa descobrir sua verdadeira identidade, sendo a espiritual e original. Desta forma os olhares despertam a visão fraternal entre ser, ser humano.
* Reconhecer o Divino sendo a força primordial, porque sua potência pode penetrar nas menores partículas e, ao mesmo tempo expandir o próprio universo. Sendo o controlador do tudo e todo. Sendo a mesma energia de uma partícula invisível aos nossos olhos e, na própria imensidão infinita e visível aos nossos olhos. Por sermos uma divina e sagrada criação, onde temos a consciência em ser. Também possuímos pequenas porcentagem dos próprios olhos do criador
(Divino). Sendo a força de toda a criação Universal.
3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
O sentir de uma força maior. Onde posso descrever o recebimento da junção de energias mentores que me ajudaram e, me ajudam no caminho da escrita.
Reconhecendo a missão em ser simplesmente um instrumento para trazer está semente que nasce da obra "estrela guia"
4 - A obra parece ter tocado profundamente os leitores, levando-os a reflexões e insights pessoais. Como você espera que os leitores sejam impactados por "Estrela Guia"? Qual é a mensagem principal que deseja transmitir por meio do livro?
Sinto uma grande responsabilidade em compor as divinas canções da consciência Divina em meio uma era que, a procura pela espiritualidade pode ser menor devido a força do crescimento material e virtual entre os prazeres mentais e, não espirituais.
* As reflexões e percepções desta obra pode ajudar aos leitores encontrar atalhos para o entendimento do ser. Despertando sentir a própria Alma e, o propósito em estarmos nesta galáxia e planeta escolar de ensinamentos e aprendizagens.
* O tema principal posso dizer que, o despertar dos olhares fraternais através do amor, da paz e da própria felicidade em viver e desfrutar do milagre que chamamos de vida.
5 - A temática da espiritualidade e a busca por uma compreensão mais profunda de si mesmo e do mundo são pontos centrais do livro. Como você espera que seus leitores apliquem esses ensinamentos em suas vidas cotidianas após ler "Estrela Guia"?
A espiritualidade posso dizer que é nossa conexão interna, da nossa identidade original. Sendo a frequência da energia vibracional direta com a divina energia da criação.
Quando começamos a sentir nosso próprio ser e, vamos desenvolvendo está compreensão. Nosso próprio grau ocular vão aumentando por nós mesmos. Vamos encontrando respostas em nosso próprio coração, sendo a pequena e divina morada da energia de toda a criação. Ou seja, cada ser carrega o próprio criador em seu próprio templo (corpo).
Será e, é um imenso privilégio saber e sentir. Não na quantidade de palavras e, sim nas poucas de grandes importâncias, que o leitor consiga sentir a energia de cada palavra que foi e, é transmitida com a sinceridade do próprio coração. Se, cada opinião e, cada ser fosse valorizado desde a antiguidade, o mundo não teria pobrezas e nem misérias.
Estou tentando fazer despertar no leitor que, sua opinião e, seu ser é extremamente importante aos desenvolvimentos da consciência humana.
Por ex: não tem como um quebra cabeça ser montado faltando uma peça. E cada ser humano é uma peça de um quebra divino e infinito quebra cabeça.
6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Observo o mundo e os seres de maneira simples. Sabendo que cada era vai dando continuidade na existência. Entendendo que somos semelhantes aos acordes de uma infinita harpa. E, cada geração que vai chegando, vai sendo afinada e ajustada conforme as necessidades de cada era. Dando sequência aos acordes anteriores.
E todos os seres fazem parte de uma dívida orquestra, sendo instrumentos que tocam e cantam as canções e, as melodias da vida.
* Gosto de escrever sentindo a leveza nas mãos, escrevendo por amor e, não por obrigação.
A mania que tenho é em escrever se lápis, grafite ou canetas estilo pico de pena.
7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
O futuro sinto, sabendo que será consequência das sementes plantadas no aqui agora (presente).
Mas, o crescimento depende dos nutrientes que as raízes irão, se alimentar. E, a resistência da árvore também depende da profundidade das raízes.
"Quanto mais mergulhamos nas profundezas das nossas almas, mais nutrientes trazemos para alimentar os frutos que serão servidos"
Precisamos respeitar o tempo, e todos os processos para dar continuidade a nossos trabalhos e objetivos.
Posso afirmar que, já tem mais obras que serão lançadas em breve.
* O recado que deixo é de total agradecimento a todos. Sabendo que o sentimento de gratidão é para a eternidade. E, faço o convite para continuar acompanhando o trabalho da expansão da consciência Divina. Que foi iniciada através do livro " estrela guia "
O trabalho está em crescimento. Conto, com o apoio destas lindas almas que chegaram até aqui.
Deixando meus mais sinceros abraços, com aquele beijão na testa para sentir no coração.
Gratidão!!
Sobre sua obra:
Sinopse: Trago a vocês leitores um conhecimento de maneira simples e objetiva, possibilitando observar e sentir o mundo de uma forma ampla e sem limites, podendo facilitar os grilhões que nos limitam neste planeta. Como crenças, seguimentos religiosos e outros fatores, sempre reconhecendo o Divino sendo a fonte geradora e controladora do tudo e todo.
Você vai entender a importância de controlar os prazeres dos sentidos fazendo com que ficamos na parte observadora de nosso corpo, sendo a mente a inteligência, e o coração a sabedoria. A Mente sendo nossa arquiteta, e o coração a correção de toda a arquitetura. Despertando em nós um ser que está dormindo na forma de observar e sentir a essência da vida.
Ampliando nossos campos de visões na exuberante natureza e universo, observando a linda sincronia que faz tudo dançar nas per-feições deste belo planeta. Ajudando a retirar os medos criados por nós mesmos, com um futuro imaginários e até mesmo o caminho das incertezas que todos os seres passam sendo da morte. - Compre aqui!
Instagram do Autor | Compre seu livro AQUI
Beijos!
0 comentários