ENTREVISTA COM AUTORES #135 | Autor Marco Coelho
1 - Qual foi a inspiração por trás da história de "Regressão"? Como surgiu a ideia de abordar o tema da regressão e explorar a natureza humana através do protagonista Victor Siqueira?
Então, certa vez vi uma reportagem sobre "regressão de memória" e fiquei muito intrigado... Daí tive uma experiência extraordinária, relacionada ao tema... muito real... (apesar de eu ser bem cético). Então, comecei a pesquisar. Mas para chegar à regressão você precisa de um trauma (talvez). Foi aí que criei a vida perfeita e o trauma, para chegar à regressão, porque eu queria falar sobre esse tema tão fascinante.
2 - O livro "Regressão" é emocionalmente intenso e desperta fortes sentimentos nos leitores. Como você lida com a criação dessas emoções enquanto escreve a narrativa? Existe alguma experiência pessoal que influenciou a construção dos personagens e suas jornadas?
Não teve nenhuma experiência pessoal relacionada à construção dos personagens, mas para criar houve sim bastante emoção. Moldei alguns sentimentos fortes meus e transformei no contexto do Victor. Em alguns momentos eu me emocionava muito, principalmente pela promessa que fiz ao meu tio, como coloquei está no prefácio.
3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
Foi surpreendente, maravilhoso... Algo que nunca passou pela minha cabeça. Eu sempre fui e sou muito inquieto. Sempre escrevi muito. Sou do tipo que conversa muito com sigo mesmo. E ainda me dou conselhos kkk... E tomei gosto, acredite!
4 - A narrativa de "Regressão" é notavelmente cativante desde o início. Como você trabalhou para desenvolver esse estilo de escrita evocativo e envolvente? Quais foram seus principais desafios ao construir a trama?
Acho que foi algo natural, sempre contei muitas histórias, sempre com muitos detalhes. Em relação à trama eu me preocupava muito. Eu lia e relia, porque as coisas, os acontecimentos tinham que ser bem "amarrados". Preocupei-me com cada detalhe.
5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Então... Quando terminei o livro, além da minha família ler, comecei a mostrar para um grupo seleto de amigos. E todos elogiavam muito. E eu ficava “todo bobo”! kkkkk... Depois do lançamento, todos que leram pediram outros exemplares, me incentivam muito. E isso é muito novo para mim. Mas como disse anteriormente, tomei gosto.
6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
É muito estranho... É tudo meio no “estalo”. Tem dias que não penso em nada relacionado à história. Mas tem dias que fico inquieto, as ideias vão surgindo, vou anotando tudo... Depois, reorganizo e continuo... É tudo muito louco, mas posso estar na rua ou em casa... Eu me concentro e anoto. Depois organizo...
7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Como disse, além de virar algo que me apaixonei, juntando com a inquietude da minha cabeça desprovida de cabelos... kkk... Sim, tenho alguns novos projetos. Estou em processo de criação de três novos livros. Vamos ver...
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Agradeço muito a você Aline (Lost Words) e à Regina (Editora La Vita). Espero que os leitores aproveitem bem a leitura, foi uma obra criada com muita emoção. É isso, vamos ler e aproveitar a vida com muita positividade e humor...
Sobre sua obra:
Sinopse: Afinal, talvez o objetivo da vida seja sempre querer. Mas o que ela tem para nos dar! Regressão, um drama/ficção, descreve a história de como reagimos a uma situação adversa e até que ponto chegamos... quando chegamos ao nosso limite. - Compre aqui!
Instagram do Autor | Compre seu livro AQUI
Beijos!
0 comentários