ENTREVISTA COM AUTORES #189 | Autora Nebulah Anne
Desde criança, sempre gostei de criar histórias e personagens paralelos dos desenhos e filmes que assistia e queria seguir na carreira de desenho. Na época a tecnologia e a disponibilidade em minha cidade não existia, então deixei para lá e escrevia apenas em diários pessoais. Foi por volta de 2007/2008 que ouvi falar pela primeira vez a palavra Fanfiction e fiquei curiosa sem entender o que era. Depois de ler muitas histórias e ficar frustrada demais com algumas em que os autores desistiram, eu mesma comecei a sentir um sentimento muito forte de eu mesma fazer as minhas. Publiquei minha primeira fanfiction em 2009, após muita reflexão, e com o passar do tempo criei blogs onde publicava desabafos e mantenho dois blogs até hoje, o nebulahanne.blogspot.com e migrando para o nebulahanne.wordpress.com
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Não tenho nenhum em particular, eu escrevo conforme o filme se desenrola na minha cabeça.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Antes eu ficava mal quando acontecia, me pressionava mais ainda para cumprir as datas programadas que eu me impunha e ficava pior. Hoje eu lido com calma, se sair alguma coisa, ótimo, e se não, está tudo bem e foco em outras coisas que não estão bloqueadas.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
O maior foi o da autoaceitação. Levei muitos anos para me enxergar como escritora, pois sempre me via apenas criando enredos e desenhos. Aceitava ser uma contadora de histórias e quando as pessoas ouviam que eu escrevia histórias e me chamavam de escritora, eu encolhia os ombros e respondia que não era escritora. Foi apenas em 2022/2023 que aceitei que de fato sou escritora e que a minha visão sobre o que é ser escritor/autor é que estava equivocada.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Sim, eu até achei engraçado quando aconteceu. Quando publiquei meu primeiro livro Cartas a Quem Nunca Leu, algumas pessoas me perguntaram se o livro era sobre mim ou algo que vivi pessoalmente. Outras indagaram sobre quem eu estava falando e até cogitaram uma pessoa em específico. Uma parte de mim também ficou receosa com esse burburinho e de isso se tornar uma fofoca ou até mesmo uma mentira como se eu tivesse criado. Depois eu relaxei e deixei o parquinho, risos.
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Não tenho uma rotina, até gostaria! Escrevo conforme eu vejo a tela que surge em minha mente e como sinto a cena. Me sinto parte da história e do processo da escrita como se realmente fosse comigo. Ao mesmo tempo em que crio, também sou uma espectadora e fico chocada que escrevi tal coisa.
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Quero contar histórias e criar conteúdo em que o leitor possa se identificar de alguma forma ou que possa o ajudar em alguma questão em forma de reflexão, um acolhimento, como distração/entretenimento, e quem sabe, até mesmo como uma inspiração. Às vezes basta apenas uma frase para fazer a diferença na vida de alguém.
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Quero contar muitas histórias que seguem engavetadas ou que sejam inéditas em meu repertório. Atualmente estou trabalhando em dois livros e uma fanfiction. Um de poesias e um romance chamado Encontro Cármico que faz parte de uma saga, e detalhe, o próprio Cartas a Quem Nunca Leu também faz parte dela, apesar de ser aparentemente apenas um livro de poesias e desabafos até o momento.
A fanfiction se chama Kakashi e o Vale da Morte que está sendo publicado na minha página do Wattpad.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Primeiramente, quero agradecer a oportunidade da entrevista, isso significa muito para mim! Desejo que o Lost Words tenha sucesso e continue crescendo!
Aos leitores, agradeço a quem tiver o interesse de me seguir e conhecer meu trabalho. Uso mais o instagram @nebulahanne para postar algum conteúdo, alguns são trechos dos meus livros, ou uma postagem inédita.
Espero que meu trabalho influencie de forma positiva.
A quem adquirir o Cartas a Quem Nunca Leu, quero que saiba que não é apenas um livro de poesias e desabafos desconexos sobre o amor, relacionamentos e outros temas diversos, é um livro com um significado mais profundo e que vai fazer sentido quando o romance Encontro Cármico for publicado.
Sobre sua(s) obra(s):
Sinopse: "Cartas a Quem Nunca Leu" é um livro de poesias que convida o leitor a embarcar numa jornada emocional e a contemplar sobre a vida, o amor, a saudade, e a profundidade das relações e emoções mais íntimas.
Faz parte da saga Encontro Cármico onde a protagonista Ana vive uma grande, surreal e inusitada história de amor. - Compre aqui!
Sobre o(a) autor(a):
Nascida em Brasília.
Começou criando fanfictions quando ainda era criança ao imaginar histórias e personagens paralelos dos programas que assistia.
Sua primeira publicação como escritora foi em 2009 em um site de fanfictions, criando enredos originais, apesar de usar personagens de franquias conhecidas, e atuando em blogs pessoais.
Seu primeiro livro original foi publicado em 2023 chamado Cartas a Quem Nunca Leu.
Ama cultura Gamer, Otaku e abraça a causa Pet.
Beijos!
0 comentários