ENTREVISTA COM AUTORES #192 | Autora Red Graves
É uma pergunta difícil. Desde sempre eu gostava de criar histórias, mas eram histórias para mim, na minha cabeça. Acho que foi meu desejo de compartilhar esses mundo que me fez começar a escrever, mas essa questão de criar em si está comigo desde sempre.
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Com certeza o que mais me influencia é Neil Gaiman. Tem muitos outros contadores de histórias que me inspiram como ND Stevenson, Dana Terrace, George R. R. Martin, Stephen King e vários outros.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Olha, atualmente eu não acredito em bloqueio criativo. Eu acredito em exaustão, pode ser física, psicológica ou emocional e nesses casos não adianta forças. É preciso parar, respirar e recuperar suas forças. Agora só “não estar a fim”, “não estar criativa” ou qualquer coisa assim não adianta. Eu posso até decidir não escrever um dia, mas minha melhor solução é sentar e escrever mesmo assim.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Nossa, quais eu não enfrentei? Ser uma autora independente no Brasil não é fácil, mas sem dúvida a maior questão é o marketing. Não adianta você escrever o melhor livro do mundo se ninguém ler, então é preciso espalhar sua palavra, o que ainda é uma coisa muito fora da minha zona de conforto. Mas, assim como a própria narrativa, isso é uma habilidade que precisa ser treinada para conseguir que as pessoas leias seus livros.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Ah, sempre que alguém fala que se emocionou ou chorou lendo uma obra minha meu coração fica quentinho. Já teve um rapaz que falou que gostou tanto do meu livro que ia fazer um filme dele. Esse filme não aconteceu, mas adorei ouvir isso.
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Eu já passei por muitas rotinas diferentes, mas atualmente eu tenho um cronograma bem fixo. Como estudo de noite, uso a manhã e à tarde para isso, em geral escrevendo entre às dez até o meio-dia, usando o resto do tempo para fazer freelances, trabalhos da faculdade e marketing para os livros.
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Não tenho nenhuma sensação específica que quero alcançar, mas espero que eles sintam coisas. Apego pelos personagens, surpresas pelas reviravoltas e talvez que encontrem um lugar e um mundo em que todos podem participar.
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
No momento estou publicando dois livros físicos, Dados do Destino: O Soar dos Seis pela editora Pendragon e Bruxa dos Laços pela editora Ases da Literatura e estou muito empolgada para ambos. Não tenho nenhum projeto como esses ainda para esse ano, mas pretendo postar histórias online de forma gratuita. Quem quiser acompanhar tem o link do blog que sempre posto as novidades https://redgravesstory.wordpress.com/ e o link do meu Apoia-se para quem quiser ajudar esse sonho que parece impossível de viver com a arte: https://apoia.se/redgraves
Sobre sua(s) obra(s):
Sinopse: Aventureiros e heróis desbravam o mundo de Exênia, salvando reinos e enfrentando monstros colossais. Essa não é a história deles.
O Soar dos Seis é um grupo de autoproclamados heróis, mas estão mais para mercenários, que estão mais preocupados em terem dinheiro para a próxima refeição.
Cada um dos seis tem seus segredos e objetivos próprios, e logo percebem que não conseguiriam alcançar nada sem os outros membros da equipe.
Role iniciativa na primeira parte de Dados do Destino e descubra todos os mistérios que esse mundo tem para apresentar. - Compre aqui!
Sobre o(a) autor(a):
Red Graves, nascida em 1996, cria mundos e histórias desde que se entende por gente. Já publicou vários livros e contos, além de ter se arriscado em outras mídias, como quadrinhos e até jogos.
Beijos!
0 comentários