ENTREVISTA COM AUTORES #201 | Autora Ana Claudia Soriano
Sempre me inspirei nas lindas histórias de amor que lemos, sentimos e, inclusive, das novelas de época que assistíamos antigamente. Acho que elas sempre foram uma grande fonte de inspiração.
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Clarice Lispector e Cecília Meireles são meus encantos! Atualmente estou fascinada com a escrita de Virigina Woolf.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Bom, eu não acredito mais em bloqueio criativo. Acredito em constância, organização, disciplina e autoconhecimento para gerirmos nossa rotina de escrita.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Precisei abrir mão de coisas e até de pessoas que sentia que não estavam vibrando na mesma vibe que eu. A busca por autoconhecimento também tem sido muito importante na minha jornada para que eu vencesse, inclusive, a procrastinação, meu maior vilão.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
As experiências com meus leitores são lindas! Duas situações que me marcaram fora o encontro que fiz com minhas Leitoras na Bienal de São Paulo, pós pandemia, e esses dias que, ao sair da academia, uma criadora de conteúdos, ao me ver, gritou na rua, disse que me acompanha, que adora meu trabalho, enfim! Foi uma delícia!
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Então, escrevo diariamente, entretanto, passei por questões relacionadas à saúde que me impossibilitaram de me adequar a está rotina para a atual história que estou escrevendo. Aí, precisei aceitar esse meu processo até conseguir retomar. E está tudo bem. 😊🙏🏻
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Eu quero passar boas mensagens, de resiliência, de superação, de fé na vida e no amor, claro!
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Quero ter um leque de lindas histórias para meus amados leitores!
Esse ano teremos o lançamento de três livros físicos até o final do ano, já estou escrevendo um romance de época sáfico que deve sair no segundo semestre na Amazon.
Partiu Bienal de São Paulo e Encontro Nacional de Escritoras, também em São Paulo! Vamos que vamos! A intenção é trazer quebra de expectativas e de barreiras na minha carreira de Escritora.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
De antemão, muito obrigada pelo carinho de vocês!
Os convido a me acompanharem nas minhas redes sociais e no AnaVerso!
Minha gratidão!
Um beijo da Ana! ☕📚✍🏻
Sobre sua(s) obra(s):
Sinopse: A Itália, na Segunda Guerra Mundial, foi cenário para dois lados opostos: amor e guerra. Heloísa é uma jovem enfermeira que decide se voluntariar a estar nos campos de batalha. Já Vicente é um moço tímido, de família humilde que, por gosto de seus pais, se alista no exército para, segundo eles, aprender a ser homem de verdade e, quem sabe, abandonar a música. É lá, em meio às trincheiras, aos bombardeios, os gritos de dor e a saudade de casa, que os dois se conhecem e se apaixonam. Contudo, o destino parece gostar de lhes trazer surpresas, e uma fatalidade os separa. Uma história de amor, de angústias, de encontro e reencontro, com um toque musical, que vai fazer o leitor chorar e acreditar na força que o destino tem de unir no amor duas pessoas tão diferentes. - Compre aqui!
Beijos!
1 comentários
Ahhh, que honra estar aqui neste cantinho tão gostoso! Muito obrigada pela oportunidade! Sou feliz e grata!
ResponderExcluir