ENTREVISTA COM AUTORES #248 | Autor James Beralus

by - sexta-feira, abril 11, 2025


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Sempre gostei de escrever, só que nunca pensei em escrever um livro, mas eu estava passando por umas fases ruins, foi a partir daquela situação que eu encontrei inspiração para começar a escrever.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita? 
Para ser sincero, as únicas obras que influenciam meu estilo são as obras do Machado de Assis.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Sempre antes de começar a escrever eu oro, e também eu procuro escrever mais na madrugada enquanto não tem barulho, assim não vou sentir muito desconforto com o bloqueio criativo na hora da escrita.

4 - Quais desafios que você enfrentou durante sua jornada como escritor?
Maior desafio que eu enfrentei como escritor foi na hora de encontrar uma casa editorial de confiança para entregar minha obra.

5 - Você já teve experiência significativa com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Ainda não, mas espero ter uma experiência bem significativa com meus leitores. E sim quero compartilhar uma história com eles e espero que eles gostem.

6 - Como é seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Então, não tenho um processo de escrita tão complexo, só procuro estar bem mentalmente. E minha rotina também é simples, gosto de escrever quando estou sozinho na madrugada.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Espero que minha obra possa alcançar muita gente ao redor do mundo, e que a obra possa ajudar cada um deles de uma forma positiva, mesmo quando as coisas não saíram do jeito que planejou, mas eles nunca podem pensar em desistir não importa qual é o tamanho da tempestade que for, eles devem lembrar sempre que nenhuma luta é tão grande que Deus não pode ajudar eles a passar quando confia de coração nele.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Meus planos para o futuro é continuar trabalhando, estou apenas no começo de uma caminhada tão complexa. Sim estou trabalhando em algum outro projeto, mas nada definido ainda.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do lost words, e para seus futuros leitores?
Antes de tudo quero agradecer mais uma vez a Senhorita Aline Goettems Picoli pela oportunidade de participar nessa entrevista, mas o único recado que eu gostaria de deixar para os leitores do Lost Words é: sei que vai existir alguns dias que vai surgir alguns obstáculos, onde vocês vão se encontrar completamente sozinhos(a) sem ninguém para desabafar, essa sensação é frustrante quando acontecer mais vocês nunca pode deixar de acreditar que Deus é a solução para tudo, vocês só precisam manter o foco na luta sem desviar nossa fé, porque quando a gente menos espera uma luz vai aparecer para nós fortalecer.  

Sobre sua(s) obra(s):


Sinopse: É com todo prazer do mundo que estou apresentando essa história que conta a realidade de um jovem negro, que teve que deixar seu país, onde as oportunidades são coisas de luxo, onde na maioria das vezes, mesmo que você tenha talento não vai conseguir chegar ao topo. A história dele é igual a história de muitos que fazem parte de um mundo onde a desigualdade prevalece e é constante, mas ele teve que viajar sozinho pelo mundo com seus sonhos na bagagem e viver uma realidade que ele nunca sonhara em viver nessa vida. Foi difícil para ele imaginar que um dia poderia enfrentar tantos obstáculos. Mas com cabeça erguida, mesmo quando o caminho parecia completamente fechado diante dele nessa trajetória, ele continuou. E assim, focado na missão de conquistar seu lugar numa sociedade injusta, ele viveu uma história parecida com a de muitos jovens negros no Brasil, como no mundo todo, que vêm da comunidade carente e tiveram que lutar desde cedo. É difícil entender como ele teve capacidade mental para superar todos os obstáculos que a vida lhe apresentara ainda cedo. Teve que crescer para dar a volta por cima, aprendendo também a fazer a melhor escolha entre o bem e o mal para sair da situação que se encontrava, onde a dor era tão intensa ao ponto de pensar em desistir de lutar antes mesmo que a luta acabasse, mas a vontade de ser um vencedor naquelas batalhas o manteve sempre focado no caminho, também com a fé que foi essencial para vencer todas as suas batalhas. Não são todos os jovens como ele que conseguem passar por tudo aquilo sem pensar em desistir, porém, ele manteve sempre o seu foco em seus ideais e conseguiu sair com o pensamento fortalecido para seguir sonhando. - Compre aqui!

Sobre o(a) autor(a):


Era uma vez um jovem chamado Maky que decidiu viajar pelo mundo para realizar seu sonho de ser músico. Ele era apaixonado pela música ao ponto de desistir de tudo para viver essa paixão. Só que não imaginava a surpresa que a vida lhe reservava ao longo do caminho. Tudo que ele queria era ser protagonista da sua história sem ajuda de ninguém. Mesmo 
sabendo que não seria fácil viver longe da sua família, ele tentou de tudo para escrever uma história digna e provar para sua família que conseguiria superar seu medo alcançar seu maior objetivo de vida. Infelizmente, ele encontrou tantos obstáculos que o fizeram pensar em desistir várias vezes. No entanto, ele sempre resolveu seguir em frente para tentar superar o tempo perdido.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários