RESENHA | Relatos de Sangue - A Fórmula de um Psicopata - Jonas Zair e Hugo Renan

by - quinta-feira, fevereiro 22, 2018


Título: Relatos de Sangue - A Fórmula de um Psicopata
Autor(a): Jonas Zair e Hugo Renan
Editora: Skull
Páginas: 342
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5 + favorito
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia.Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade.Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso para salvar vidas. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepara-lo para o que enfrentará.Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho.



Samanta está se preparando para a formatura com sua amiga, Nathan chega e eles vão para o grande evento. As coisas já começam mal na formatura, mas o que acontece lá só o amigo de Nathan sabe.
Nathan é aquele personagem que nas primeiras páginas impressiona, o típico jovem que deixa as garotas suspirando, mas esse encanto é quebrado nas páginas seguintes.
Na noite do acampamento, Nathan está totalmente transtornado, e comete crimes bizarros. Nem sua namorada Samanta é poupada de atos cruéis. Ele é completamente impiedoso, até um policial chegar e atirar nele. Nathan não sobrevive;

“Já ouço as sirenes de longe. A essa altura já sabem do que fiz. Esperem até encontrarem a minha arte. Todo esse sangue e pedaços de corpos espalhados pelo acampamento. Eu me superei, estou surpreso comigo mesmo. É melhor voltar ao trabalho, antes que cheguem.”

A cidade de Conforto de Cristo nunca mais será a mesma, Samanta está jurando que seu namorado não morreu, e o pior volta a acontecer. Os sobreviventes do acampamento vão morrendo, um a um, e o assassino está sendo conceituado de imitador.

É então que entra o Detetive Christian Sullyvan, apesar da cidade ser desprovida de tecnologia, Sully vai fazer de tudo para achar esse 'imitador', mas parece que ele sempre está um passo a frente. Dificultando ainda mais seu trabalho e de sua equipe.

“Fiz questão de esperar a sua melhora para que sentisse a dor novamente, antes que morresse em minhas mãos.” 

Mas será que é mesmo um imitador? O que Sully vai fazer para conseguir passar a frente e deter essa pessoa? E o que está por trás de tudo isso que nem nosso detetive tão experiente pode acreditar? Leia Relatos de Sangue!


QUE LIVRO, QUE ENREDO, QUE DETETIVE, QUE PERSONAGENS, QUE TUDO.
Desculpa gente, mas não tem como não me empolgar depois de terminar Relatos de Sangue (que eu li em duas noites, e tive pesadelos com o Nathan haha). Os autores nos entregam uma obra com mestria, um enredo que mostra o talento dos autores, porque em nenhum momento eu consegui notar diferença na narrativa.

Os personagens são muito bem construídos, Sully é o meu favorito, eu apoiei ele 99% do tempo, ele é irônico, e sabe do seu potencial, eu adorei isso, ele não fica se fazendo de coitado, ou dando motivos para não ir atrás das coisas. Muito pelo contrário, Sully não é o chefe de sua equipe, e sim o verdadeiro líder, ele sempre está a frente de tudo (menos do nosso assassino infelizmente haha).
A equipe dele me deixou dividida, um pouco eu gostava, um pouco não gostava. Mas eu me apeguei, não adianta né? Os autores souberam me pegar direitinho nas entrelinhas.
Sem falar que o Jonas e o Hugo brincam com a mente do leitor, e acontecem coisas que abalam as estruturas de qualquer um, sem falar nas revelações que são fenomenais.
Relatos de Sangue é um livro que impressiona, e prende desde a primeira página, revelações e acontecimentos impactantes é o que não vai faltar durante a leitura.

Vou parar por aqui porque qualquer informação a mais pode ser spoiler, mas espero ter convencido vocês a lerem, já tenho meu favorito de 2018 <3

Me conta aqui nos comentários se gostaram!

Instagram | Página no Face | Aonde Comprar: Amazon ou Skull | Site | Wattpad
Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Resenha incrível! Louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que resenha linda!
    acho que estou suando nos olhos! Coisa linda! Estou muito feliz por ter gostado e muito feliz com essa resenha sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. Já quero!! Que resenha fantástica ��

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Relatos de Sangue parece um ótimo livro, com muitas reviravoltas e revelações bombásticas. Já fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu.
    É bom saber que apesar de ter sido escrito por dois autores não dá para notar diferença na narrativa.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mds. Eu não sabia que tinha um Romance policial nesse livro. 😯 Mesmo não sendo meu gênero para ler pois tem mistério/suspense. Agora fiquei bastante curiosa para ler a história. A capa é bastante interessante e instigante. Adoreeeei.💜💜💜

    ResponderExcluir
  6. Que resenha foi essa?!? Fiquei é mais do que interessada por esse super livro!! Confesso que faz tempo que não leio nada do gênero e sua resenha me fez ir correndo adicionar o livro na lista de desejados do Skoob, pois não sabemos se há outro assassino ou se é uma historia meio sobrenatural....

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa resenha, ficou maravilhosaaaa!
    Só a sinopse me deu uma grande vontade de ler, e suas palavras só fizeram ela aumentar.
    Sempre gostei de livros com essa temática, mas agora venho gostando ainda mais, então assim que puder vou adquirir o livro <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Quando soube sobre sua parceria com o autor já fiquei curiosa pelo livro, depois dessa resenha então... Que enredo bem escrito, tem até cara de série de tv, rs. Confesso que estou bem curiosa para saber a verdade sobre Nathan, porque tô achando que a coisas bem mais profundas nessa história e quero descobrir, espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, desde que li a sinopse, fiquei curiosa para conhecer. Um suspense bem trabalhado e cheio de mistérios é sempre uma boa pedida para quem gosta do gênero!!Quando tiver oportunidade, lerei com toda certeza!!

    ResponderExcluir
  10. Já li alguns comentários positivos sobre esse livro e a cada resenha eu fico mais curiosa com ele. Gosto do gênero e do clima de investigação que o livro traz, e o fato de ser escrito por dois autores só traz mais riqueza e detalhes ao enredo. Com a tua resenha fica difícil não se empolgar com a leitura!

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline,
    Não sou fã do genero, mas fiquei curiosa sobre o mistério envolvendo as mortes dos personagens.
    Bom saber que mesmo a estória sendo escrita por dois autoresautores, eles fizeram um bom trabalho.
    Talvez eu de uma chance pra esse livro.

    ResponderExcluir
  12. que resenhaaaaaa mdsss! Olha essa foto! Tudo incrível! Amei demais! Depois dessa vou correr nas leituras pra chegar a vez de Relatos de Sangue logo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline
    Melhor resenha e essa fooooto?
    Muito bom quando o livro é cheio de mistérios, senti sua empolgação daqui com esse livro, parabéns aos autores, porque escrever um livro com alguém e o leitor não notar diferença é algo muito bom.
    Quero conhecer o Nathan, mas confesso que já sinto uma raivinha dele rs
    Bjins

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline
    Esse livro parece ser bem construido os personagens , o enredo , o misterio. Bom, todo mundo só fala bem deste livro, estou super curiosa para ler ele ainda mais que descobri que tem uma spin-off que irei ler antes. A resenha está bem elaborada e com certeza abrangeu nossa curiosidade.
    Obs: Que trailer foi esse , deu até medo !!!!
    <3>3

    ResponderExcluir