RESENHA | Seja Livre - Fabio Viccent

by - quarta-feira, maio 16, 2018


Título: Seja Livre
Autor(a): Fabio Viccent
Editora: Sinna
Páginas: 130
Gênero: Auto Ajuda / Nacional / Poema, Poesia
Ano: 2017
Skoob
Nota: 4,5/5 + favorito
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Você cairá ao chão algumas vezes, mas permanecer nele será sua opção. A vida não será boa o tempo todo, haverá perdas, fracassos, você verá seus planos indo por água abaixo, encontrará pessoas capazes de fazê-lo desistir, mas revigore suas forças, seja seu maior torcedor e enxergue o brilho que há em você.
Liberte-se das mágoas, do ódio, das pessoas que não lhe fazem bem, seja o que quiser. Seja livre.


A vida é um relógio em contagem regressiva, 
impossível de ser pausado, e ao zerar o tempo não 
haverá mais volta. Por isso, corra, aproveite os dias 
e horas que lhe restam, faça o que lhe faz se sentir 
bem. Seja sempre você. SEJA LIVRE!

Seja Livre é um livro que vai mostrar diversos pontos de liberdade, pode ser ela literal ou sentimental. Aqui o autor nos apresenta poesias e textos carregados de sentimentos, motivação, e verdades que precisamos ler, mas que muitas vezes não aceitamos, como: Deixar alguém ir, Luto, Amizades, Amor, Inveja, entre outros.

O livro começa com o autor falando sobre imaginarmos ele como um amigo, que está ali do seu lado, conversando com você. E foi isso que eu fiz, imaginei o Fabio me incentivando a ser forte, a ir em frente, deixar o passado onde ele deve ficar: no passado. 

Eu não sou super fã de livros de auto ajuda, já li alguns mas poucos realmente me interessaram. Seja Livre foi diferente de tudo o que já li ou vi por ai. É um livro que me emocionou (chorei gente, e como chorei), sorri, recordei momentos bons, e posso dizer que o autor me ajudou em um ponto pessoal que realmente eu estava precisando, esse livro é um verdadeiro tapa na cara. É um livro que vou querer reler e reler, porque sei que sempre que precisar, é só abrir e ali vou encontrar um amigo, um amigo de verdade, que já passou por situações parecidas, e que usou isso para incentivar outras pessoas a não desistir. 

"Torne o seu tempo precioso, de modo que os 
outros não achem que está sempre disponível. 
Esteja sim: livre para ser feliz consigo mesmo. E 
das pessoas que não o fazem se sentir amado e 
importante: LIVRE-SE."

Essa resenha está bem pessoal né? Mas Seja Livre é isso, faz você ficar emotivo, faz seu coração falar mais alto, faz você sentir, e ter vontade de voltar a lutar, ter vontade de voltar a fazer o bem, ter vontade de ser livre.

"Se o machuca não é amor
Se o deixa triste não é amor
Se não o apoia não é amor
Se apenas lhe pisa não é amor
Se o faz mais chorar
Do que sorrir,
É hora de parar
E rever isso aí."

A edição está linda, a capa combina muito com o conteúdo, a leitura é leve, e fácil de ser compreendida, achei que algumas coisas ficaram repetitivas mas nada que tirasse o leitor do conflito interno que o livro faz vivenciar. No final o autor colocou alguns trechos de pessoas falando o que era ser livre para elas, e ali aprendi muito também.

"Admiro gente pontual
Que diz que amanhã vem
E vem
Gente que não engana
Gente que não pra gente
Gente descente
Que ama fazer o bem.
Sem esperar nada em troca
Que quando chega
Sempre fica
Será que ainda existe gente assim?
Se existe, por favor me diga
Onde é que essa gente habita?"

Eu amei, esse livro é mais um da lista de: todos deveriam ler uma vez nada vida. Então mesmo para quem não gosta do gênero eu indico, e indico muito. 

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon (ebook) ou Editora Sinna (físico)

Beijos, e Seja Livre!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Não preciso nem dizer que AMEI...apesar de não ser fã de livros de auto ajuda,esse parece ótimo,ainda mais que todos temos problemas,e percebi que ele parece um bom livro para "superar" as coisas ruins
    Obrigado pela indicação ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.

    Acredito que essa leitura inspiradora, pode e muito nos confortar nos nossos piores momentos, pois às vezes, o que mais precisamos, é disso: Uma palavra amigável, de conforto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Não sou muito de ler livros de auto ajuda, mas recentemente tenho me interessado pelo assunto, vou procurar esse livro, porque achei ele bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Eu já gostei do livro só de ver essa capa belíssima, como adoro poemas e poesias esse já está na minha wishlist para comprar. As vezes é de livros assim para mmelhorar nosso dia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um gosto literário que migra bastante para a poesia e amo descobrir novos títulos. Achei a capa tão linda, transmite realmente o que há dentro.

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li de poema/auto ajuda e me vi em algumas páginas foi "Outros jeitos de usar a boca" (levei bastante tapa na cara tbm kkkk). Estou a procura de um outro livro que me faça sentir isso novamente e com certeza acabei de achar!
    Não sou muito fã desse gênero, mas é muito bom ler vez ou outra livros que nos fazem viver na realidade mas com um jeito mais leve.
    Bjos ;**

    ResponderExcluir
  7. Raramente leio livros de auto ajuda, e quando leio não gosto tanto assim, mas esse livro parece ser interessante pelo fato de misturar a auto ajuda com a poesia, então por causa desse diferencial pode se tornar uma experiência divertida ler esse livro, mas não se encaixa com as coisas que eu costumo ler e gostar, então não sei se eu daria uma chance para ele...

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu não leio muito auto ajuda, mas eu amei tanto essas quotes que bateu a vontade de ter esse livro, ainda mais pelo fato de que tem uma mistura com poesia.
    Gostei muitooooo<3

    ResponderExcluir
  9. Olá, Aline!
    Leio livros de auto ajuda, principalmente os do Augusto Cury, tenho vontade de ler alguns do Mario Sergio Cortella.
    Esse livro Seja Livre deve ser maravilhoso, ainda mais que você que não lê livros de auto ajuda gostou. Mais um livro para minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Só de ler a sinopse já percebi o quanto esse livro é motivador!! Adoro livros assim, que tratam temas tão comuns, mas às vezes muito dolorosos para nós e, se estiver escrito em forma de poema, melhor ainda!! Esse, sem dúvida, é um livro para levar para a vida!!! E a capa é realmente muito linda!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Amo poesias, me deixam tão inspirada. As que você citou aí são lindas. Com certeza vou adicionar este livro nos meus desejados.
    Bjks...

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também não curto muito livro de autoajuda, mas esse parece ser bem amorzinho e escolha certa de leitura naqueles momentos em que precisamos de algo mais leve para nos tirar de uma ressaca literária (ainda mais com tantos livros de terror que andam entrando na minha listinha). Só pelos quotes apresentados já me deu vontade de iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Faz tempo que não leio auto ajuda, no começo da minha vida literaria eu lia bastante Augusto Cury, depois larguei e nunca mais li nada do genero, mas Esteja Livre me interessou demais. O tema em si me fez querer conferir e as partes que você postou só confirmou que preciso dele pra ontem.
    Amei a dica de leitura *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. auto ajuda é meu gênero favorito
    graças a livros assim superei muitas coisas
    os assuntos tratados em seja livre parecem ser bem variados mesmo
    ajudando várias pessoas com problemas diferenciados
    anotada a dica

    ResponderExcluir
  15. Ai q fofa. Gosto de auto ajuda, sei q precisamos pesquisar bastante pra nãos sermos enganados. Já havia visto mas ainda nao add em minha lista (ato q ja concertei kk), agora fiquei com vontade real de ler. Se vou da uma chance?? Claro, ainda mais depois dessa resenha.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente Amei,Parabéns ao autor já li uma vez e voltarei a ler.este livro tem o poder de elevar a sua autoestima.
    o autor apesar de jovem,tem uma maturidade inigualavél,coisa que não vemos muito nos jovens de hoje.Super recomendo
    para qualquer idade.

    ResponderExcluir