RESENHA | Neo Gaia (Trilogia Neo#1) - Matheus Sperafico

by - quarta-feira, junho 20, 2018


Título: Neo Gaia (Trilogia Neo #1)
Autor: Matheus Sperafico
Editora: Pendragon
Páginas: 300
Gênero: Ficção científica
Ano: 2017
Skoob 
Livro cedido pelo autor
Sinopse: A Terra já não é mais o lar da humanidade. Por mais que quase todos queiram negar, a verdade permanece imutável, os dias de nosso planeta chegam ao fim. A pouca esperança que resta, aos poucos se esvai.
Mas só por que o planeta há de morrer não quer dizer que a humanidade tenha que perecer junto com ele. Os poucos que aceitaram a realidade, que planejaram o futuro, dedicaram todos os seus esforços para salvar não a si, mas ao legado de nossa espécie. Assim nasceu o Projeto Neo Gaia, onde três colossais naves foram enviadas em busca de um novo planeta que pudesse servir de lar aos humanos remanescentes. A jornada foi longa, mas após 16 anos, a tripulação da Rimor finalmente alcançou seu destino, o planeta Gliese832c, que contém características tão semelhantes às da Terra, que foi chamado de Super Terra. A chegada não traz apenas perigos dos fatores externos. A disputa por interesses pode fazer com que tripulantes tenham intenções duvidosas, que arrisquem toda a missão. E, no fim, será que a vida fora da Terra pode ser tão diferente quanto pensamos, ou será que ela é algo mais... assustador?
                               

Gosta de ficção científica? Se sua resposta for sim, esse livro é um prato cheio para você!
A ambição da humanidade tornou o planeta Terra inabitável.
A humanidade logo entraria em extinção, então o Neo Gaia foi criado, um projeto idealizado por cientistas que buscam uma salvação;

Depois de anos na Rimor (nave em órbita, onde os sobreviventes são divididas em funções) um planeta surge, trazendo esperanças por ser tão parecido com o planeta Terra, o Glieses832c. E um grupo é mandado para explorar essa nova descoberta.
Mas nossos sobreviventes vão descobrir que os perigos e mistérios não rodeiam só esse novo planeta, coisas ruins podem estar mais perto do que eles imaginam.
"Houve revoltas e vandalismos contra os governos, mas já era tarde demais para que pudessem impedi-los"
Neo Gaia é um livro com enredo ótimo, o autor descreve muito bem essa nova realidade, principalmente a nave, não me deixando confusa em momento algum, os personagens são bem construídos e tudo é muito real.
Será que não estamos perto que algo assim acontecer? Com os recursos naturais cada vez mais escassos?
É um livro que me fez pensar em muitas coisas, e me prendeu do começo ao fim, algo que acho importante destacar.

A capa do livro está linda, remetendo a história. A editora caprichou na diagramação.

Esse livro só não é cinco estrelas pelo grande clichê do gênero, a busca por um novo planeta, e as consequencias que isso trás.

Mas eu recomendo para os amantes ou não de ficção cientifica, Neo Gaia tem muito a oferecer.

Instagram do autor | Aonde Comprar: PenDragon

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Olá, livros de ficção científica precisam de uma caracterização muito bem construída para que o leitor possa compreender não só a trama como também o cenário onde esta se passa, e isso não parece ser um problema aqui. Além disso, Neo Gaia é capaz de deixar várias reflexões ao leitor acerca do futuro da humanidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adoro o gênero sci-fi, mas confesso que vejo mais séries e filmes sobre o tema, do que leio livros sobre isso.
    O problemas de livros sobre essa temática é que geralmente há muitos clichês. Ainda mais quando se busca um novo planeta. Os autores precisam criar algo bem fora dos padrões e surpreender o leitor, senão não há surpresas.
    Mesmo assim, fiquei com vontade de ler esse livro e ver como o autor desenvolveu a trama.
    Adorei a capa! Está lindíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda. Fiquei com vontade de ler sobre o que ocorrerá ao decorrer da história.
    A reseito do fim da Terra, não está tão distante se não cuidarmos para que outras gerações possam viver. Aí me pergunto o que acontecerá se não for minimizado tanta degradação e acabar o recursos naturais. Seria uma opção um planeta nova?
    O livro, mesmo sendo uma ficção trás reflexão.
    Eu gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse genero 😍, esses tipos de livros sobre o fim da Terra eu nunca li só costumo assistir muitos filmes sobre mesmo. A capa está um arraso cara.
    Eles poderiam ter levado alguns bichinhos também ( não como Noé) kkkkkk.
    Esses são os clichês que me atraem Kkk, esses temas nos faz refletir no fato de já estar na hora de tomar vergonha na cara e cuidar do planeta em que vivemos.
    Amei a resenha e esse livro também bjs.

    ResponderExcluir
  5. esse eu passo
    apesar de sua resenha ser positiva
    não é um gênero que me deixa curioso
    mas parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ficção científica, e a história parece ser legal, apesar de, como você pontuou, clichê. Não sei, talvez dê alguma chance para ele no futuro.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e eu achei ele maravilhoso acabei recebendo indicação de um blog de ficção científica E concordo com você em relação a eles é um pouco Clichê porém É bem interessante

    ResponderExcluir
  8. Ficção científica não é o meu forte, mesmo a resenha estando bem escrita, não é um livro que correria para ler no momento.

    ResponderExcluir
  9. Ficção científica é algo que eu curto muito, apesar de ter mais contato com o gênero em filmes que em livros. Concordo contigo com relação ao clichê da história, mas ainda acho que o livro é super válido, principalmente por nos trazer tantas reflexões acerca de uma situação que se torna cada vez mais próxima e plausível.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto tanto do gênero que mesmo utilizando os tais clichês tão presentes na ficção, fico cheio de curiosidade para ler. O importante é a forma quando o autor desenvolve seu enredo a partir dos momentos comuns. Adorei a capa também.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    Mais um livro que passo, meu irmão fez eu assistir tantos filmes do gênero que não aguento nem ver na frente
    Ainda mais você dizendo que é clichê
    Mas vou indicar para meu brother, vai que ele curte
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Por mais que a premissa seja interessante,o gênero sci-fi realmente não me agrada! Já tentei ler livros do gênero, mas realmente não funcionou! Amei a sua resenha 💕

    ResponderExcluir