CRÍTICA DO FILME | Sierra Burgess É uma Loser

by - terça-feira, setembro 11, 2018


Oi, tudo bem com vocês?
Esse final de semana não teve post porque foi correria aqui, mas amanhã eu libero o resultado do Top Comentarista de agosto. E já adianto que essa semana tem muito post com indicações de livros, e resenha premiada <3

Quando fiquei sabendo que Sierra Burgess É uma Loser seria lançado pela Netflix fiquei contando os dias para assistir. E finalmente consegui, é um filme que mistura romance, drama e comédia de um jeito bom, de um modo que não se vê em filmes desse gênero hoje em dia. Mas será que eu gostei de todo o filme?!



O filme é inspirado em uma peça chamada Cyrano de Bergerac escrita em 1897.

Sierra é uma adolescente inteligente, que está fora dos padrões impostos pelo ensino médio. E falando em ensino médio, aqui temos as mais populares, lideradas por Veronica.
Veronica dá o número de Sierra para Jamey.
Sierra começa a receber mensagens, e começa a se apaixonar. Jamey fala com Sierra achando que é Veronica. Até quando isso vai funcionar? Sierra vai precisar da ajuda da garota popular que adora zoar os 'perdedores'. Alguma chance disso funcionar?


Estou apaixonada por esse filme. Finalmente um filme onde a protagonista foge dos padrões, onde a garota popular tem seus problemas, onde uma amizade nasce do lugar mais improvável, onde o amor fala mais alto pela beleza interior, e não exterior.


Sierra não é aquela adolescente que se aceita como é, mas ela lida com as situações da maneira que acha mais conveniente. Ela aprende que precisa se amar antes de qualquer coisa. E sabem o melhor? Sierra mostra o quanto é humana. Não, ela não é aquela protagonista que todos colocam em um pedestal chamando de coitadinha, Sierra erra, Sierra pisa feio na bola, e aprende com isso.
Já Veronica tem tudo para me fazer odiá-la, mas não odeiei. Mais uma personagem que mostra o quão humana é, o quanto tenta se esconder em algo que acredita ser o certo  mas se vê perdida. É lindo ver o quanto ela amadurece, o quanto ela aprende no decorrer do filme.
Jamey é aquele protagonista que arranca suspiros, ele também não é perfeito, e isso precisa ser retratado nos filmes hoje em dia. Eu amei o cuidado dele com o irmão, o modo como era carinhoso comVeronica/Sierra.


Eu me identifiquei muito com esse filme, ele passa uma nostalgia; me lembrei da época da escola, de namoros a distância, de amizades que começaram de maneira peculiar, de como é normal não ter um corpo 'perfeito', ou uma vida 'perfeita'. É um filme gostoso de assistir do começo ao fim.
E sem dúvidas a parte mais emocionante é quando Sierra canta, uma música que qualquer um se identifica.
Além de tudo isso, a comédia do filme não deixa a desejar, mesmo brincando com assuntos sérios, em nenhum momento existe a falta de respeito, como normalmente vemos por aí;


Sierra Burgess É uma Loser é um filme diferente do que estamos acostumados, aqui você encontra amizade, medos, inseguranças, amor, família, compaixão, superação e aceitação; Errar é normal, mas aprenda com seus erros. Não faça ninguém sofrer por um capricho seu!

Já assistiu? Gostou? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Olá, Aline!
    Menina, acredita que eu iria assistir ele hoje, porém lembrei que a segunda temporada de Atypical lançou e eu precisava muito ver. Enfim, vi uns comentários bem negativos sobre este filme e já estava esperando o pior, mas lendo sua crítica fiquei com uma pulga atrás da orelha, haha. Eu adoro filmes assim, que tratam desses temas tão presentes na nossa sociedade. Enfim, tentarei ver em breve!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma graça e que diverte, vou querer assistir ainda mais por ser diferente chama atenção, gosto quando a protagonista é fora dos padrões. Gostei dos personagens, pensei que a Verônica seria detestável, mas parece que não e que conquista o público.

    ResponderExcluir
  3. Que filme mais lindo!!!!rs
    Acabei vendo ele tem uns dias e me apaixonei por tudo nele, enredo, figurino, personagens e concordo contigo no quesito Verônica, não dá para odiá-la!!
    É apenas uma menina perdida em seus sonhos e sua família.
    Sierra é tipo, a gente!rs Comum, fora de tudo que é padrão imposto e sabe o que mais cativou no filme? Ela não pensa em mudar para agradar ninguém. Pode sim, não gostar do que vê no espelho, mas não pensa em mudar, em se transformar para agradar o outro. E outro detalhe importante, a amizade dela com o mocinho(esqueci o nome) é algo lindo também!!!
    Mais do que recomendado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui assistir, mas estou vendo muito sobre esse filme por causa do insta do Noah.
    Estava até meio receosa de ver, mas sua resenha me deu a certeza que terei que assisti-lo hoje hahahahah
    Sinceramente? Pelas fotos e gifs achei essa Sierra linda e um amor (já simpatizei).
    Adorei seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu sou doida para assistir esse filme, mas não tenho conta na na Netflix. :(
    Adoroooo filmes que misturam comédia romântica com drama e que fale de assuntos tão reais e poucos comentados.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaah, preciso assistir esse filme o quanto antes!
    Muito legal essa mensagem que o filme passa, essa humanidade das personagens e ainda tem Noah Centineo, aaaah... 😍
    Amo filmes nesse estilo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Bom eu já vi o filme e me vi na Sierra pois na época da escola eu não era popular e nem chamava a atenção de nenhum garoto mas as minhas notas principalmente em ciências e português eram as melhores.
    No início achei super errado ela enganar o Jamey mas é pq ela tem problemas com a própria aparência assim como todas as adolescentes eu também tinha então entendo ela e o Jamey é um fofo.
    E no final ele entende ela e perdoa ela e a Veronica.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Mais um para a lista, dos quais eu preciso assistir o quanto antes (risos), gostei bastante da proposta do filme, que foge bem dos padrões, o que o torna ainda mais especial. É muito bom saber que os filmes estão com personagens mais reais, com defeitos e que erram, fazendo com que nos identifiquemos ainda mais com a história.

    ResponderExcluir
  9. Aline nunca tinha ouvido falar deste filme hehe ,mas a historia parece ser bem interessante, achei legal aideia da protagonista fugir padrões impostos pela sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    De tanto ouvir e ler sobre esse filme eu tô interessada em conhecer, confesso que bem curiosa tbm.
    Parece ser bom, ainda mais essa fofura do Noah estando no filme...
    Vou tentar ver esse fds.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Sabe aquele filme que faz você terminar sorrindo à toa? Para mim esse filme me fez me sentir dessa forma, creio que deveria ser um filme que toda menina deveria olhar, não existe padrão de beleza, e apesar dos tropeço da personagem principal, mostra o poder da amizade e de como as vezes falar faz bem e se expressar os nossso sentimentos. Amei demais o filme ♥

    ResponderExcluir
  12. Aline!
    Adoro sempre suas dicas de filmes.
    Se é comédia um tanto adolescente, até vale a pena, mas essa confusão toda até dá agonia.
    Fico feliz em ver que ela não muda sua forma de ser por causa de ninguém, quem quiser que goste dela como é.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. De certa forma esse filme é um Clichê Zinho gostoso disse assistir mas eu acho que poderia ter melhorado muito a questão do roteiro eu por análise própria Não suportei a Sierra acho uma personagem completamente insuportável só pensa em si mesma e parece que não amadurece e esperava o final completamente diferente do que foi apresentado

    ResponderExcluir
  14. Adoro comédias românticas adolescentes e tô adorando também as resenhas desse filme.
    Pela sua deu pra fazer que é um filme com uma ótima mensagem de aceitação e realidade, mostrando também que amizade é importante e problemas todos têm.
    Assim que der, assistirei.
    bjs

    ResponderExcluir