ENTREVISTA COM AUTORES #52 | Autora Isabella Balliano

by - quinta-feira, maio 30, 2019


1 - Como você percebeu que queria ser escritora?
Eu percebi que queria ser escritora quando peguei o livro Crepúsculo para ler, que foi o livro no qual me apaixonei por ler e que consequentemente me fez sonhar em ser escritora.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Sim. Minha personagem favorita é e grande inspiração para a personagem do meu livro é a Rose Hathaway de Academia dos Vampiros. Já do meu livro Os Filhos da Morte é a personagem principal que é a Valentina Salazar, pois consegui colocar tudo que sempre admirei em uma personagem. A Valentina é uma personagem forte, empoderada, séria e destemida no que precisa ser. É uma verdadeira guerreira badass e eu sempre gostei desde pequena de mulheres assim.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário? 
Foi uma experiência incrível, um verdadeiro sonho realizado que é difícil de descrever em palavras. A Editora Coerência foi a primeira Editora que entrei e foi mesmo incrível o que ela me proporcionou.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Demais, eu abuso desde o google para pesquisar sobre assuntos ou até mesmo sinônimos de algumas palavras e também dos livros que leio atualmente.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Sim, no momento para que eu entregue a continuação do livro Os Filhos da Morte e também para saberem se eu matei um personagem ou não do livro.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?
As minhas manias são escrever sempre por volta das quatro ou cinco da tarde e faço isso deitada na minha cama.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Um dos meus projetos é a continuação do livro Os Filhos da Morte e outros segredinhos que ainda não posso contar.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Primeiro, gostaria muuuito de agradecer a entrevista e fico muito feliz de participar do Lost Words. Em segundo, convido a todos que não leram Os Filhos Da Morte e que gostam de uma fantasia sombria a lerem e darem essa oportunidade a uma escritora nacional.

Sobre a Autora:


Isabella é estudante de Direito. Desde pequena sempre foi apaixonada por ler livros, escrever e escutar muito Rock n Roll com bastante gritaria. Além de escrever, ela também ama ir à praia surfar e tirar uma série de fotos. Ela começou um canal no youtube recentemente onde posta vídeos resenhando livros e falando sobre relacionamentos.

Sobre sua Obra:

Sinopse: Valentina Salazar costumava ser uma garota normal prestes a seguir sua carreira de modelo, até que um acidente ocasiona a sua morte e ela recebe uma segunda chance de viver. Ela não é mais a humana que costumava ser, e sim, torna-se uma Filha da Morte, uma guerreira nascida do sopro de vida de um Anjo da Morte. Tendo que ajudar os humanos contra demônios, bruxas, vampiros e lobisomens, ela sofre as consequências de um plano sanguinolento e demoníaco enquanto embarca em uma jornada que pode decidir a sobrevivência da humanidade

Aonde Comprar: Saraiva

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Também adoro a Rose Hathaway ela é tudo de bom. Gostei da entrevista e saber mais sobre a autora, ainda não conhecia seu trabalho, achei a sinopse interessante adoro fantasia e fiquei feliz de saber que tem vampiros na historias sou fascinada por eles.

    ResponderExcluir
  2. Tão gostoso isso de poder conhecer um pouco dos nossos autores nacionais. Ainda não conhecia o livro da Isabella, mas adoro o tema e pelo jeito, ela soube dosar este amor a vampiros e seres fantásticos em seu trabalho!!!
    Com certeza, se tiver oportunidade, irei conferir o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Crepúsculo foi também o que me fez entrar pro mundo da leitura, porque depois dessa série desandei a ler que nem uma doida xD
    Achei interessante falar que foi através dele que surgiu esse desejo de escrever.
    Amei ter mencionado aquela personagem dos livros de VA também. Rose é demais!
    Sucesso pra autora e que sempre tenha muita criatividade e inspiração pra novos livros e histórias ^^

    ResponderExcluir
  4. Desejo muito sucesso a autora, bacana suas inspirações,o livro me parece bem interessante, adoro histórias que falam da morte e essa tem um tom bem dark, que a deixa mais sobria!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa do livro dela <3
    Já adicionei na minha lista de desejados do skoob.
    Fiquei curiosa para saber o segredo do projeto futuro, como gosto de fantasia com certeza pretendo ler o livro dela. Muito obrigado pela dica e adorei a entrevista e conhecer mais sobre a Isabella.
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!!
    Gostei muito conhecer a autora Isabella Balliano e curti muito a premissa do livro Os Filhos da Morte, espero muito que os projetos da autora tem certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tão bom conhecer autores nacionais e ver que as editoras estão dando chance a eles.
    Isabella seguiu por um gênero literário difícil porém que dá muitas possibilidades.
    Sucesso pra ela

    ResponderExcluir
  8. Eu sigo essa autora e acho ela um amorzinho, adoro os stories. Mas mesmo seguindo não conhecia quase nada, por isso achei bem legal essa ideia de entrevistar autores nacionais, bom ver essa valorização.

    ResponderExcluir