RESENHA | A Garota que Lia as Estrelas - Kiran Millwood Hargrave

by - quarta-feira, maio 29, 2019


Título: A Garota que Lia as Estrelas
Autor(a): Kiran Millwood Hargrave
Editora: Jangada
Páginas: 264
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono....


Isabella Riosse é uma garota de treze anos, que mora na ilha de Joya cercada de lendas. O pai de Isabella é um cartógrafo, que mapeou terras mais distantes que Isa sonha em conhecer, mas ela quer ir além, quer ir na parte que não está mapeada, pois seu pai retornou antes de conseguir mapear tudo, e o Governador fechou os portos, transformando a floresta em uma fronteira, separando a aldeia de Isa do restante do povoado, e quem descumprisse a lei seria banido.

Isa é a melhor amiga de Lupe, a filha do Governador, e após uma briga entre as duas Lupe quer provar para Isa que merece sua amizade, e vai atrás de um assassino na floresta. Isa se junta aos soldados do Governador e parte para a maior aventura de sua vida, ao lado de Pablo, e Senhorita La (sua galinha com um humor negro). Mas forças do mal habitam nessa floresta, e Isa vai precisar de muita coragem, força e dedicação para achar sua melhor amiga. Uma lenda pode estar 'acordando'!


Eu estou encantada por essa história, adoro lendas e conhecer a de Joya foi surreal. Os personagens são bem construídos; Isabella é sonhadora e corajosa. Ela sofreu muitas perdas, mas isso fez dela mais forte, ela não é aquela personagem que fica se lamentando, muito pelo contrário, ela está disposta a tudo; Muito inteligente e determinada. Sua ligação com seu irmão, sua mãe e seu pai é adorável; e a paixão dela por mapas, sua persistência em terminar o mapa de seu pai, sério, que personagem incrível. Lupe já não me conquistou tanto, claro que por ser filha do Governador ela é mimada, mas ela tem uma evolução que achei agradável para a personagem.

'— Meu pai diz que "destino" é uma palavra usada por pessoas que não querem assumir a responsabilidade por suas próprias vidas.' - Pág: 140

A história é uma mistura de mistério, magia e aventura; me lembrou muito de Mulan (quem ler vai entender); a escrita é leve e fluída (gente, li em uma noite, impossível largar). Apesar de ser um livro curto a autora descreve com riqueza os detalhes, me senti na ilha de Joya. Uma fantasia juvenil que me conquistou.

A edição está linda, a capa passa muito da história, tem um mapa colorido no livro e em algumas páginas ilustrações, como essa da segunda foto. Editora Jangada me surpreendeu. Lançamento fabuloso.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Mulan!!!!! Já me conquistou por essa "comparação"!!!!
    Feliz que essa mescla entre fantasia, mistério e aventura funcionou bem, deixando a leitura fluida e viciante.

    ResponderExcluir
  2. Adoro mistério e aventura, fiquei curiosa com essas lendas gosto delas. Gostei da personagem tem muita garra e parece conquistar fácil ao leitor, a filha do governador também não deve me agradar, não gosto de personagens mimadas. Parece ser uma historia muito gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  3. Uma história cheia de ação e mistérios. Também adoro tramas que tenham muita aventura com uma boa dose de mistério, a personagem terá que enfrentar muitos desafios ao longo da jornada!!

    ResponderExcluir
  4. Primeira coisa que pensei quando cheguei aqui nesta resenha: Que título lindo!!! Nossa, estou apaixonada por ele e pela capa. O enredo parece ser tão bem elaborado, trazendo isso da amizade, da fantasia e também do acreditar em algo. Acho uma mistura das melhores!
    E se tiver uma pontinha de mistério, melhor ainda! As estrelas sempre apontam a direção correta.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bonito e adoro magia e aventura, então acho que iria gostar. Bons personagens, aqueles que passam por coisas demais, coidas ruins,e você só fica torcendo pelo melhor e que tudo dê certo...tem muito detalhe interessante e que me prenderia fácil. Por ser um livro pequeno e com uma boa escrita anima em conhecer. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já me encantou :)
    Primeira vez que vejo sobre e já causou uma excelente primeira impressão, e que capa mais linda <3
    Amo aventura mistério e magia e esse tem tudo o que gosto, então é bem provavel que eu irei gostar. Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!!
    Adoro a história de Mulan e fiquei bem curiosa com relação a história. Amei a premissa do livro, a capa que está linda demais e acima de tudo gostei muito da indicação de A Garota que Lia as Estrelas pois parece ser um livro recheado de aventuras e fantasia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais amor, e deve ser bom mesmo para você ler em tão pouco tempo. Livros de fantasia mais leves estão em falta no mercado, vou comprar o meu agora mesmo e aproveitar para ler para minha sobrinha.

    ResponderExcluir