RESENHA | Contos Sombrios #2 - André Roméro

by - quarta-feira, setembro 04, 2019


Título: Contos Sombrios (A Saga do Baralho do Feiticeiro #2)
Autor(a): André Roméro
Editora: Scortecci
Páginas: 208
Gênero: Contos / Fantasia / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob



Oi gente, tudo bem? 
Estava muito ansiosa para ler esse livro, eu precisava de uma continuação para o primeiro volume. Então essa resenha vai focar mais na minha opinião, e não vou falar sobre os contos como fiz com o primeiro volume (para evitar spoiler, para quem ainda não leu o primeiro). 

Contos Sombrios #2 reúne seis contos, onde o autor mais uma vez mistura gêneros, desde fantasia até suspense e mistério, algo que funciona muito bem na escrita dele. Os contos em aberto de Contos Sombrios #1, aqui ganham uma continuação; e todos os contos possuem algum ligação; então a mudança de gênero e cenário pode acontecer a qualquer momento. É uma leitura fluída, mas que precisa de uma atenção especial para não se perder. 

O livro é cheio de referências, e me fez ter vários sentimentos. A escrita do autor continua ótima, e é bem notável a evolução que ocorreu desde o primeiro volume, tanto em escrita, quanto em construção de personagens. 

Posso trazer mais para frente um post falando sobre cada conto, mas avisando que pode ter spoiler do primeiro volume. Vocês querem? Me conta nos comentários. 

Ps:. Essa edição está ainda mais impecável que a primeira, parabéns aos envolvidos.  

Recomendo. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários