RESENHA | Acerto de Contas - John Grisham

by - quarta-feira, fevereiro 05, 2020


Título: Acerto de Contas
Autor(a): John Grisham
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Vocês sabem que eu adoro o John Grisham, quando soube desse lançamento fiquei ansiosa e com altas expectativas, infelizmente não foi o melhor livro dele que li, mas não deixa de ser uma história muito boa.


Em Acerto de Contas vamos conhecer o Pete Banning, que mora em uma pequena cidade no interior de Mississippi, e é conhecido como herói da Segunda Guerra Mundial. Um exemplo de pai, marido e um membro fiel da igreja. Até aí tudo bem né? Mas em um certo dia de 1946, Pete entra na igreja e mata o reverendo com três tiros. O motivo? Ninguém sabe, e Pete está decidido em levar o motivo junto com ele para a cadeira elétrica.

Algo que gosto muito nos livros do autor é sua escrita, as mais de 400 páginas passam voando. Nesse thriller histórico as questões raciais estão presentes, e se trata de uma história forte por envolver guerra e mortes.
Acerto de Contas é dividido em três partes, quando o crime aconteceu, Peter na guerra, e depois do crime.  E o quanto esse crime refletiu em sua família, pois na época a honra e o nome da família era algo muito importante, e segredos podem acabar com isso. A questão de não saber a motivação de Pete me deixou angustiada em tentar descobrir o mais rápido possível, ele agiu com frieza e isso surpreendeu a todos.
A segunda parte da história é a mais lenta, mas isso não me desmotivou em momento algum, como citei acima, o autor consegue me prender por mais demorada que esteja a narrativa. O final não me surpreendeu, achei que aconteceria alguma reviravolta gigantesca, mas isso não aconteceu, e foi isso que me desanimou.

Não é o melhor livro do autor, mas sim, é uma leitura super válida para quem é fã de sua escrita. Para quem não leu nada do autor ainda, recomendo começar por outro livro.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Eu não li este livro, mas me interessei por lê-lo ao ler sua resenha. Já li outros livros do autor e gostei bastante. Ótima dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir