ENTREVISTA COM AUTORES #144 | Autor Jader Miani

by - sexta-feira, março 22, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Criar histórias diferentes, mais originais. Também que entregassem bastante em poucas páginas, sem enrolação.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Ana Paula Maia principalmente. A forma com que ela escreve é bem direta e simples.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Não vejo a coisa dessa forma, gosto de deitar fechar os olhos, ficar tendo ideias e anotando. Se não tenho ideias, não escrevo, mas uma hora elas surgem, é bem aleatório. Ou muitas vezes eu vou investigando, em um processo mais lógico, vendo os fatos que precisam acontecer na história e como posso chegar neles.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Sair da procrastinação, colocar a mão na massa. É sempre um desafio começar.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Como é meu primeiro livro publicado ainda não tenho muitas histórias. Mas é muito legal ver as pessoas vivendo algo que um dia só existiu na sua cabeça.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Não é algo rotineiro pra mim escrever, geralmente quando começo alguma coisa escrevo bastante por alguns dias, depois fico um bom tempo sem escrever. Nesse período não fico completamente ocioso no sentido criativo, gosto de anotar ideias, fazer revisões, ficar pensando.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Talvez mostrar que existem muitas histórias criativas a serem exploradas fora do mainstream.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Meu projeto atual é uma fantasia com boas doses de terror. É estruturada através de vários contos, porém que não são isolados e formam uma história maior. Meu próximo projeto é a continuação de NEDA.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Nas Entranhas do Abismo foi um livro escrito com detalhismo. Atrás de uma escrita simples, tem muitas camadas a serem exploradas. Quem mergulhar na história vai se surpreender.

Sobre sua obra:


Sinopse:
Ben largou tudo para viajar pelo mundo, mas a primeira parada dessa viagem vai se transformar em um pesadelo. Sob a superfície de uma cidade turística, uma presença ancestral aguarda enraizada nas entranhas da terra. Ben será envolvido nas trevas de um passado macabro vivenciando cenas que desafiam a razão. De alguma forma, tudo parece estar ligado a outro homem, alguém que foi além dos limites da sanidade em busca do poder da entidade milenar que espreita na escuridão. Em meio a tudo isso, Ben conhece Ana. Uma mulher recém divorciada, que tenta recomeçar a vida com seu filho Hugo, um menino com sensibilidade para se conectar com o outro lado. Esse encontro inesperado irá criar uma conexão profunda entre eles. Incapazes de fugir, terão de se unir para sobreviver. Mas será Ben capaz de conter o mal que cresce como um parasita em sua alma?

Em Nas Entranhas do Abismo, você encontra uma leitura dinâmica e perturbadora, onde a todo momento questionará a sanidade e motivações dos personagens. Uma combinação de thriller e terror que mergulha em um abismo sombrio de mistério e sangue, revelando a cada página as peças de uma história repleta de conexões inesperadas. - Compre aqui!


Instagram do Autor | Compre seu livro AQUI
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. ¡Qué fascinante entrevista! Es inspirador ver cómo Jader Miani encuentra su musa en la simplicidad y la originalidad, creando historias que cautivan desde la primera página. Su enfoque directo y sin rodeos, al estilo de Ana Paula Maia, promete una lectura envolvente y dinámica.

    Es admirable cómo Jader aborda el proceso creativo, sin forzar las ideas, permitiendo que fluyan de manera natural. Su sinceridad al enfrentar los desafíos de la procrastinación y el inicio de nuevos proyectos es refrescante y motivadora.

    "Nas Entranhas do Abismo" promete sumergirnos en un viaje emocionante y perturbador, donde la línea entre la cordura y la oscuridad se difumina. Con una trama intrigante y personajes cautivadores, estoy seguro de que esta obra dejará una huella imborrable en los lectores.

    Gracias, Jader Miani, por compartir tu pasión y talento con el mundo literario. Estoy ansioso por sumergirme en las profundidades de "Nas Entranhas do Abismo" y descubrir los secretos que aguardan en su interior. ¡Felicidades por este logro y mucho éxito en tus futuros proyectos! 📚👏

    ResponderExcluir