RESENHA | A Luz da Cegueira - Patrick Correa

by - quarta-feira, maio 30, 2018


Título: A Luz da Cegueira
Autor(a): Patrick Correa
Editora: Amazon
Páginas: 13
Gênero: Terror / Terror Psicológico / Suspense / Mistério
Ano: 2018
Skoob
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Em seus relatos mentais sobre uma noite sem fim no interior do obscuro bosque, Thomas Boyer cruza não somente o túmulo dos mortos, mas também os limites de seus próprios medos, vendo a si mesmo no interior de um pesadelo vívido, enquanto tentava buscar ajuda para sua mãe que tem a vida drenada por uma terrível doença.
Partindo de si mesmo, o garoto emerge de seu próprio abismo, enfrentando o horror das lendas sobre as crianças que tiveram os olhos arrancados, trazendo para a superfície a luz da cegueira, na luminosidade opaca de uma vela no interior de uma garrafa, iluminando os medos mais profundos, onde a inocência sangra em densa escuridão abismal.

Nota ( 1 - 5 ):


"Um conto arrepiante; mais uma vez o autor nos apresenta um terror psicológico digno de questionar nossa própria sanidade."

Em um povoado medieval ao sul da França, conhecemos Thomas, um garoto de 15 anos que precisa cruzar um bosque, mas não é qualquer bosque, esse é conhecido como túmulo das almas, um lugar seguro durante o dia, mas apavorante à noite, bom, isso é o que as lendas dizem né?! Crianças são trucidadas, e seus olhos arrancados.
Thomas está com sua mãe debilitada, e para pegar os frascos de remédios caseiros que sua avó faz precisa passar pelo bosque. 
"Thomas rezou em pensamento, rogando que as lendas fossem apenas invenções, mas em seu coração havia o toque frio de um medo que se agigantava a cada passo que quebrava o silêncio no tinido de galhos secos estando pelo chão."
Ele faz esse trajeto a anos, mas dessa vez algo dá errado, e Thomas precisa ser audaz para enfrentar os perigos desse lugar sombrio.

Sempre difícil fazer resenhas dos livros do Patrick, o cuidado para não falar além é redobrado. Mas eu sempre fico admirada com sua capacidade de criar cenários complexos, onde me deixam fascinada do começo ao fim, e falando em fim, A Luz da Cegueira tem um final bem inusitado, acredito que alguns leitores podem ter uma visão completamente diferente da minha e mesmo assim serem surpreendidos. 

Os personagens dos livros do autor nunca são banais, e nesse conto isso acontece mais uma vez. A avó de Thomas me deixou com medo, coisa bem incomum para uma avó né?! O Thomas me conquistou pela inocência e ao mesmo tempo pela dedicação e coragem ao cuidar de sua mãe. A escrita do Patrick nunca deixa a desejar, os detalhes, a narrativa fluida, são coisas que o tornaram um dos meus autores favoritos. E sabe o melhor de tudo isso? HOJE O CONTO ESTÁ GRATUITO NA AMAZON (30/05), então vocês podem baixar, ler e vir me contar sua opinião. Bom demais né? <3

Espero que tenham gostado, me conta aqui nos comentários? 

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

15 comentários

  1. Oi, Aline.

    A energia desse bosque não deve ser das muitos boas, pois carrega mortes aterrorizantes e de inocentes. Só de imaginar, já fico horrorizada...

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem arrepiante visto que até mesmo a avó do personagem assusta, ahaha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline
    Primeiramente quero dizer que está capa me chamou muita atenção,ela é lindaa!
    Mas se eu fosse o Thomas eu não chegaria nem perto desse bosque kkkk
    Esse livro me lembrou um filme que vi a 2 anos atras:Coraline
    Que a mulher arranca os olhos das crianças... E esse foi o filme que mexeu mais com a minha cabeça,que até hoje olho ele kkkk

    ♡♡♡
    (Já baixei o livro...ansiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que esses contos me deixam para lá de aterrorizadas. Já estou aqui angustiada pelo Thomas, mas também curiosa para saber mais sobre esse final inusitado! Não sei quem vai falar mais alto, o medo ou a curiosidade (socorro).

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler o conto e fiquei tipo "QUE QUE ACONTECEU AQUI?" kkkk fiquei muito surpresa. A cada trecho ficava pensando "meu Deus, me diz que isso é somente um sonho do Thomas" e sem mais comentários :o Mexeu bastante com meu psicológico!
    A escrita realmente flui muito bem e li rápido, me surpreendeu demais!! Preciso me recuperar desse conto kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Logo quando vi o nome ''cegueira'' já confundi com Ensaio sobre a cegueira. KKK
    Não sou muito de ler contos e ainda mais de terror SOS

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Uma avó que provoca medo é novidade pra mim rs
    Pra quem curte o gênero parece ser uma boa leitura, mas eu prefiro continuar com meus romances. Terror pra mim só em filmes mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de terror, mas desbravar os segredos do psicológico de um personagem é minha paixão. Sobre este livro me interessei mais especificamente pela jornada do garoto Thomas e me deixou na esperança que no final ele tenha conseguido salvar sua mãe. Mas tenho a impressão que este conto não tem um final feliz... (O que não é algo ruim, de forma alguma)

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Não sou muito de ler Terror, mas esse instigou minha curiosidade em ler. Parece ser uma história muito boa. Gostei da premissa e pelo que você falou é super mistérios. Gosto as vezes de sair da zona de conforto. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Como gosto de uma história de terror, ainda mais quando envolvem uma floresta mal assombrada, esse já chamou minha atenção logo de cara! Estou vendo que vou me surpreender com esses personagens e com a história!

    ResponderExcluir
  11. eu vou jogar na loteria
    que sorte ainda pegar o conto gratuito
    vou ler hoje a noite mas com o boy magia do lado para me proteger por que com essa resenha já deu medo
    adoreeeeeeey

    ResponderExcluir
  12. An-nyong-se-ha-yo!
    Já tava ficando triste de ver que o conto estava gratuito ontem, mas quando entrei na Amazon, ELE CONTINUA GRATUITO AAAAAA!!
    Muito obrigada pela sugestão, vou baixar ele hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline!
    Mesmo hoje sendo dia 01/06 o conto ainda esta grátis na Amazon (ufa).
    Li, mas confesso que fui ficando arrepiada só de ler a parte do sonho. Apesar de ser medrosa, eu gostei muito. Até o Ig do autor tem umas fotos sinistras. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não creio q perdi, mas não importa, proximas compras serão ebooks e esse está na frente sem pestanejar. Aline, como assim sentiu medo da avó de Thomas?? Agora q fiquei mais curiosa.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. maldito autor que me deixou pensando três dias nessa final foda! Parabéns ao autor e ao blog por essa e foto linda, condizente com o conto!

    OBS: Amei demais essa nova classificação! Genial e é a cara da Aline! Parabéns por esse crescente e merecido sucesso!

    ResponderExcluir