ENTREVISTA COM AUTORES #28 | Autor Fernando Azevedo

by - domingo, junho 03, 2018


1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Essa é uma pergunta interessante, eu desde que me entendo por gente sempre tive a escrita como uma válvula de escape, só que montar uma historia de fato eu somente o fiz quando criei um blog sobre bastidores da televisão e famosos, neste blog tínhamos web-novelas e foi assim que surgiu a primeira versão do livro "Os 12 Talismãs" que na época se chamava "No Fim do Mundo", naquele tempo o texto não ficou grande coisa, mas foi a partir dele que tive coragem de escrever o meu primeiro livro de fato, esse livro se chama 'A Ini miga' que muito em breve será publicado no Amazon!

2 - Tem algum personagem favorito? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Um personagem dos meus livros? Ou de livros que eu tenha lido? Dos meus livros, eu sempre tenho um carinho especial por algum em especifico, em "O Antissocial" minha personagem predileta é a Alexa, ela é minha crush literária se eu achar uma mulher como ela a peço em casamento na hora, haha! Em "Os 12 Talismãs" tem a Alice que tem uma personalidade semelhante a da Alexa, em meus outros livros que o mundo ainda não conhece tem outros personagens que adoro, mas prefiro não falar nada a respeito! Agora em livros dos quais eu li, os personagens que mais me marcaram foi a Peregrina de 'A Hospedeira', o Adrian de 'Down The Road" e ainda o Drake de 'Selene e o Dragão', esses personagens tem uma personalidade tão&nbsp ;cativante que me conquistaram rapidamente!

3 - Foi difícil chegar até uma editora e publicar seu primeiro livro?
Chegar até uma editora não foi difícil, difícil foi viabilizar a publicação, isso porque o livro "O ANTISSOCIAL",  foi enviado para 10 editoras diferentes, sendo que 8 delas o aprovaram, a dificuldade foi em encontrar a proposta que cabia em meu bolso naquele momento. Por sorte achei a editora Pendragon!

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Depende muito da historia, algumas eu pesquiso um pouco antes de iniciar a escrita, mas outras eu vou escrevendo e pesquisando ao mesmo tempo!

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Ainda não tenho muitos leitores, até hoje recebi a cobrança somente de uma amiga que foi minha leitora beta para um livro que será publicado em meados de Julho no Amazon, após ler o livro ela quis me matar após passar uma madrugada sem pregar os olhos pelo fato do livro ter a aguçado de um modo que a fez querer ler mais sobre os personagens em questão!

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?
Eu geralmente crio historias com as coisas que acontecem a minha volta, sempre tem algum elemento de minha própria vida em meus livros, sobre manias na hora da escrita eu tenho uma que prefiro deixar que algum leitor descubra algum dia, ela é bem notável, espero que alguém acerte qual seja ela!

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo? Pretende lançar mais livros?
Continuar a escrever é meu único projeto no momento. Sobre lançar outros livros, eu pretendo lançar mais dois nos próximos meses!

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Eu agradeço o carinho e a oportunidade que me deram de expor meu trabalho com essa entrevista, aos leitores que caso algum dia se aventurem em minhas historias só tenho uma única coisa a dizer: obrigado!

Sobre o Autor:


Fernando Azevedo é brasileiro. Nasceu em Nhandeara/SP e atualmente reside em Macaubal/ SP. O jovem formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga
(UNIFEV), atualmente trabalha como analista de custos em uma importante empresa do setor sucroalcooleiro de sua região. A sua paixão pela literatura começou bem cedo, sendo
amplificada com a realização de um trabalho escolar, onde precisava criar uma resenha falando sobre o livro “Aliocha” de Juan M San Miguel. Desde então criou habito de leitura
e não parou mais de ler. Seus gêneros favoritos de leitura são: ficção cientifica, fantasia, romance, suspense, aventura e terror.

Sobre a Obra:


Sinopse: Alê nasceu em um momento conturbado, depois que muitas pessoas morreram. Ele sempre se achou estranho por não se enquadrar em nenhum grupo social e por gostar disso. Sua vida começou a mudar a partir do momento em que a Terra explodiu e expeliu destroços espaço à dentro. Ao ser colocado em hibernação junto com o resto dos jovens da nave, ele começa  a ter sonhos com o pai  e é nesse momento que Alê descobre seu verdadeiro papel no destino do universo.
Junto com a irmã Alexa e seu amigo Douglas, ele viverá diversas aventuras, antes de alcançarem o solo do planeta Vênus.


Instagram do autor | Aonde Comprar: PenDragon

Gostaram? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

19 comentários

  1. Parabéns pela obra. Já está na minha lista de próxima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, conhecer um escritor nacional e sua obra "O antissocial".

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei conhecer o leitor, sempre fico fascinado por saber como funciona o processo que criação de uma obra e sobre a vida o autor em si. Como não posso nem ver ficção científica já coloquei O Antissocial na minha booklist. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não imaginava que ele era um autor nacional. Eu sou uma pessoa que gostaria de escrever um livro, na verdade iniciei, cadastrando o nome e tudo, mas acabou que fiquei enrolada, não tive tempo de coletar meus escritos e tals. A editora que eu achei é uma mais em conta, mas as vezes me pergunto se foi a melhor escolha. Por isso ainda não lancei. Estou aguardando ter dinheiro também, porque acaba saindo um pouco caro. Parece um autor muito bom e interessante e o que me cativou foi falar da questão de ter mandado para 10 editoras e ter passado em 8. Conquistou o meu respeito. Espero ter oportunidade de ler mais sobre ele. Infelizmente no momento não tenho poder aquisitivo para comprar o livro, mas espero um dia comprar esse e outros livros desse autor. Parabéns pelo trabalho de entrevistar. Gostei muito das perguntas.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor, então foi maravilhoso conhecer o trabalho dele e um pouco mais sobre ele!! Eitaa que fiquei curiosa sobre essa "mania" dele que é tão presente nos livros!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Gostei da saber da sua forma de criação. Ter elementos da vida real em meio às histórias me cativa e me chama ainda mais atenção! Parabéns Fernando, adorei a sinopse de "O Antissocial" e fiquei curiosa com "A Ini Miga". Desejo sorte nessa longa caminhada que vc tem pela frente!! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Já adorei esse livro, eu não conhecia o autor nem o livro dele. Parece ser uma história pra lá de interesse.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Aline!
    Obrigada por apresentar mais um autor nacional.
    A sinopse de O Antissocial é bem interessante, parabéns Fernando muito sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    ADorei a entrevista!
    É sempre bom conhecer novos autores e saber um pouco sobre como criam as suas histórias e o que os levaram a começar a escrever.
    Achei a sinopse de O Antissocial bem interessante.
    Desejo muito sucesso ao autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    Gosto muito de ler entrevistas com os autores, porque aprendemos mais sobre seu processo criativo, sobre como editar e até um pouco da vida pessoal, além das obras.
    Não o conhecia, mas desejo muito sucesso!
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a entrevista, mais uma vez foi uma ótima experiência conhecer mais sobre um escritor nacional e espero ver muito em breve notícias de seu sucesso! ;) A história do livro me atraiu, talvez no futuro eu de uma chance.

    ResponderExcluir
  13. Genteeeeeeee,já gostei dele por ele considerar a Peregrina uma das personagens favoritas dele,( eu amo o livro a hospedeira), e por causa dos seus gêneros favoritos.
    Eu já até tentei escrever histórias para livro ou fanfics mas eu acho complicado, é muito mais do que só criar, é necessário pesquisas e eu não me dei muito bem com isso.
    Eu gostei da sinopse do livro,(apesar de não ter amado), mas eu gosto dessas coisas que envolvam planeta, universos e tals, e perese ter muitas aventuras, espero que ele consiga mais leitores fiéis que amem e valorizem suas obras.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela entrevista e parabéns ao escritor, que possa escrever mais e mais. Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. gosto muito quando trás essas entrevistas
    eu nunca parei para pensar em como deve ser para um autor entrar em um editora ou até mesmo o processo criativo deles
    quero ler esse livro dele
    parece muito interessante
    vou pedir pro boy
    sucesso Fernando

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto a capa desse livro em alguns blogs de livros no Instagram mas eu não sabia que o autor era Nacional fiquei bem curiosa em conferir o trabalho dele agora e adorei essa entrevista

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia autor ou livro, mas achei muito bonita a relação dele com a literatura e a coragem que ele teve em expor-se e lutar pelo que desejava. Achei a sinopse do livro bem interessante e original, fiquei bastante curiosa para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao Fernando pela forma que está conduzindo sua carreira literária. Espero que o Antissocial seja um grande sucesso e que abra portas para os outros projetos que já que já estão encaminhados.

    ResponderExcluir
  19. Que entrevista maneira
    Eu sempre quis escrever, mas apenas para mim
    tenho vergonha de mostrar as minhas coisas para as outras pessoas kk
    Pessoas como o Fernando me inspiram
    Desejo todo sucesso do mundo
    Beijos

    ResponderExcluir