RESENHA | Tempo de Escuridão - Patrick Correa

by - quinta-feira, julho 19, 2018


Título: Tempo de Escuridão
Autor: Patrick Correa
Editora: Amazon
Páginas: 24
Gênero: Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
E-book cedido pelo autor
Sinopse: Em momentos difíceis da vida, nossas fragilidades quanto a seres humanos são expostas e um intrigante questionamento sobre nossa verdadeira essência trava um duelo com seu lado mais sombrio. Após um trágico evento que muda totalmente o rumo de sua vida, Annie explora seus limites em um diálogo consigo mesma dentro da parte mais obscura de sua mente, onde a agonia é condutora de todo o mórbido processo de revelações que trarão a oportunidade para que ela supere suas dores mais profundas. Para isso, ela terá que vivenciar o horror que habita nas sombras e enxergar com os olhos da alma, enclausurada em seu próprio tempo de escuridão. Em momentos difíceis da vida, nossas fragilidades quanto a seres humanos são expostas e um intrigante questionamento sobre nossa verdadeira essência trava um duelo com seu lado mais sombrio. Após um trágico evento que muda totalmente o rumo de sua vida, Annie explora seus limites em um diálogo consigo mesma dentro da parte mais obscura de sua mente, onde a agonia é condutora de todo o mórbido processo de revelações que trarão a oportunidade para que ela supere suas dores mais profundas. Para isso, ela terá que vivenciar o horror que habita nas sombras e enxergar com os olhos da alma, enclausurada em seu próprio tempo de escuridão.
 

Li esse conto a alguns dias, e sinto que até esse exato momento ainda estou perturbada, e sem dormir direito a dias. Tempo de Escuridão vai entrar na sua mente, brincar com seus sentimentos, e ainda fazer você sentir na pele o quão fulminante é essa sensação.

Annie acorda em uma madrugada com gritos do seu filho Allan, acreditando ser mais um pesadelo, encontra ele aterrorizado, falando da tal criatura que quer o levar. 
Como qualquer mãe, Annie leva seu filho para dormir em seu quarto, alegando que ele teve apenas um pesadelo, e durante a madrugada ela tem lembranças, ou seriam alucinações?

A rotina na casa de Annie segue normal, sem muito tempo para o filho, mas Allan está agindo de forma estranha, fazendo desenhos que Annie não têm tempo para olhar. Até que surge um pedido de Allan, pedindo para ter um dia diferente, ficando em casa na companhia da mãe, como a muito tempo não ficava. Annie reprova essa atitude, mas será que ela fez certo? Uma trágica eventualidade vai deixar Annie completamente transtornada. 

Mais uma vez Patrick mostra que é mestre em ambientação, seus cenários são palpáveis e realistas ao ponto de fazer o leitor acreditar e se sentir transtornado com sua escrita.
Personagens aprimorados, narrativa sublime, final impactante. 

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon (preço de lançamento) 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Quero muito ler os trabalhos do Patrick Correa, adoro suspenses que mexem com nossa mente, nos deixando meio perturbados, como no caso desse conto, que já me deixa curiosa quanto ao que assombra o filho de Annie e o que vai acontecer com ela!!

    ResponderExcluir
  2. Como apaixonada por contos e ainda mais sendo de terror,tenho gostado muito do que vejo por aí, do autor! Tá, é muito pouco ainda,vendo pelo talento do moço, acima. Mas sei que estou no caminho.
    Quero muito poder conferir este conto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Se um conto deixa o leitor perturbado a ponto de não dormir direito a dias ele com certeza deve ser aterrorizante :D e isso é bem positivo pros leitores do gênero, a capa também tá bem sombria ;)

    ResponderExcluir
  4. E mais um vez o Patrick arrasa! Não li ainda o conto, mas tenho certeza que é totalmente incrível.
    Fiquei brevemente perturbada com a resenha/sinopse por pensar o que Allan deve estar passando e Annie "ignorando" isso até o tal acontecimento, apesar de só ter lido a resenha percebi algo... teve que acontecer algo para que Annie revisse seus passos; isso é tão comum no nosso dia a dia né?!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline! Parece ser um a história bem impactante mesmo, com medo na medida certa. Com certeza aos fãs do gênero vão adorar! É bem típico isso das mães ignorarem os medos dos filhos e depois algo dar errado e elas ficarem com remorso. Essa capa está aterrorizantemente bonita. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, confesso que achei a premissa do conto bastante similar ao filme O Babadook, e ambos parecem compartilhar dos mesmo ritmo frenético de acontecimentos, mostrando que o leitor consegue entregar uma narrativa consistente e que gruda na mente em apenas poucas páginas. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei abismado com essa capa, parece que imergi na história mesmo antes de lê-la. Sua resenha passou muito bem a boa narrativa do livro, a ambientação parece incrível, e o acompanhamento de Annie nesta loucura parece surreal!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para saber que ”trágica eventualidade" seria essa. Já estou arrepiada apenas com a resenha. Gosto de saber que o autor soube desenhar bem o cenário e conseguir tirar sensações com isso, amo um suspense que mexa realmente através da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Aline!
    Primeiro: que capa, senhor, me lembrou muito um filme de terror que já assisti e amei.
    A premissa está incrível, trabalhar essa relação falha que a mãe tem com o filho, misturado a um ambiente de suspense, eu simplesmente amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Só de ver essa capa já me arrepiei todinha aqui kkkkkkkk.
    Eu não sou fã de histórias de terror pois sou muito medrosa e se eu for ler não vou conseguir dormir normalmente de jeito nenhum kkkkkkkk. Para quem é fã desse gênero tenho certeza que vai adotar.bjs

    ResponderExcluir
  11. Consegui aproveitar e baixei o conto Tempo de escuridão, fiquei muito feliz por poder ler uma obra do Patrick Correa. Adorei a capa e a resenha. Acredito que irei gostar da leitura, já vou me preparando pela escrita do autor ser bem realista e descrever bem o cenário.

    ResponderExcluir
  12. Aline!
    Sabe o que gosto mais do seu blog, é que traz muitos contos e autores nacionais e é bem parecido com o que faço lá no blog, embora leia autores internacinais também.
    O conto deve ser um primor.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir