ENTREVISTA COM AUTORES #44 | Autor Márcio Pacheco

by - domingo, outubro 21, 2018


1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Sinceramente... acho que a escrita me escolheu. Sempre gostei de livros, filmes, séries, enfim... histórias. Procurava boas histórias para indicar às pessoas e ficava feliz quando  elas também gostavam. Um dia percebi que eu podia criar uma boa história e aí tudo começou.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livros/Contos? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Pergunta difícil. Gosto de vários. No geral prefiro personagens reais, que não sejam fundamentalmente bons, sabe? Pessoas que poderiam existir, com erros e falhas por trás de um ideal. No geral, gosto muito dos anti-heróis.

3 - Como está sendo para você entrar no mundo literário?
Uma experiência fantástica. Tudo vem acontecendo tão rápido, e cada dia que passa conheço mais e mais pessoas espetaculares. Espero crescer e colaborar cada dia mais com esse mundo que só me traz alegrias.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sim. Enquanto estou escrevendo, estou pesquisando. Quero que minhas histórias sejam palpáveis mesmo que ficção. Acredito que toda boa história, por mais maluca que seja, tem por trás a possibilidade de ser real. E os leitores merecem essa dedicação.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Não tenho muitos leitores ainda. Mas os que eu tenho felizmente cobram que eu escreva muito. Estão gostando dos meus contos e fico feliz em poder proporcionar algo de bom à eles.


6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?
Não que eu saiba. Talvez uma mania seja ficar vivendo e interpretando a cena que estou escrevendo, faço gestos e falo coisas. Deve ser hilário para quem vê.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo? E a longo prazo?
Em dezembro haverá o lançamento de O Senhor do Tempo, meu primeiro livro. Será um evento muito legal e estou muito empolgado. Em longo prazo, tenho que terminar a série As Crônicas do Apocalipse e estou com vários outros projetos entre livros e contos.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Primeiramente muito obrigado pelo espaço, curto muito o blog Lost Words que marcará presença no Senhor do Tempo. Aos leitores peço que acompanhe meu trabalho pela página do instagram @ascronicasdoapocalipse e deem uma oportunidade ao Senhor do Tempo. Prometo que não irão se arrepender.

Sobre o Autor:


Márcio Cardoso Pacheco é natural de Gravataí, RS. Desde pequeno tem grande paixão por livros, games, filmes e histórias. Sempre apreciou a literatura e o bem que ela causa nas pessoas. Um dia teve a ideia de construir uma história, e aquilo foi tão intenso que surgiram As Crônicas do Apocalipse, onde ele usou toda suas referências para construir uma história diferente de tudo o que já viu. Acredita nas pessoas, e através delas, em um mundo melhor.

Obras Publicadas:

Sinopse: Nathalie é uma jovem que se mudou para capital para poder cursar faculdade de jornalismo. Distante de casa, ela dificilmente recebe visita dos seus familiares, até que seus tios ligam dizendo que pretendem visitá-la no dia de ação de graças. O que parecia ser uma simples ceia acaba se tornando um momento de muita emoção e revelações um tanto perturbadoras...
Aonde Comprar: Amazon | Resenha


Sinopse: Nathan inicia seu emprego no necrotério à noite como vigia, o qual prometia ser tranquilo e sem grandes emoções. Na primeira noite ele se depara com um cadáver andando pelo complexo e o desaparecimento de alguns corpos. Entre a loucura e a realidade Nathan terá que descobrir o que está acontecendo, antes que seja tarde demais.
Aonde Comprar: Amazon

Ficou com curiosidade sobre O Senhor do Tempo? O Márcio está liberando os primeiros capítulos no Wattpad para deixar vocês mais curiosos, confere lá: https://my.w.tt/lgGMdHRrcR


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Pensa em um autor muito bom. Taí o cara. Constroi personagens palpáveis, verossímeis e densos em poucas linhas. O texto tem um ritmo gostoso e difícil de abandonar, como todo bom livro. Só desejo muitos anos de sucesso e muitas obras pra continuar lendo sempre.

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu admiro e gosto cada vez deste cantinho!
    Esta oportunidade de poder conhecer um pouquinho sobre a forma e os trejeitos de um autor ou autora nacionais, é maravilhoso!!!
    Nossa literatura nacional é imensamente rica,mas poucos blogs dão este espaço aos novos talentos!
    Pelo que li acima, o menino tem garra e o amor pelas letras e como adoro contos, já quero muito conhecer o trabalho dele!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o autor, amei a entrevista :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eita,no estado que eu!! Adorei demais conhecer o autor, e fiquei super interessada pela sinopse do primeiro livro, adorei saber um pouco mais sobre seus pensamentos e bem a realidade de quem esta começando na escrita.Com certeza irei pesquisar mais sobre suas obras.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com ele gosto muito de personagens com erros e falhas os torna mais próximos de nós, não tinha conhecido o autor ate ler a resenha de Ceia (gostei bastante), mas suas capas são tão enigmáticas e incríveis como não amar!

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler o porque dos autores se tornarem escritores, pois dai que vemos a paixão pela escrita e leitura de cada um e pelas entrevistas que fazem, sempre podemos conhecer algo a mais deles!! As tramas publicadas por este autor me parecem muito boas, desejo muito sucesso nos próximos lançamentos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi a resenha do livro a ceia e achei interessante, mas não conhecia o autor e não sabia que ele tinha outro livro. A entrevista tá muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, eu tô adorando isso de conhecer melhor o autor, já conhecia ele do Instagram, mas ver mais de perto a história dele é maravilhoso, acredito até que nos sentimos mais perto do autor, ao ler o livro. E admiro muito todos os autores, por pensar que essas história maravilhosas saem da cabecinha deles kk

    ResponderExcluir
  9. Esses posts são maravilhosos, traz o autor para mais perto dos leitores. Nao conhecia nenhuma dessas obras, mas fiquei curiosa em ler O Necrotério.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de saber mais sobre o autor como surgiu a vontade de escrever, saber sobre suas obras que parecem ser muito interessantes e deixa uma certa curiosidade no ar, O Necrotério chamou minha atenção fiquei curiosa com esse cadáver que anda.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que entrevista bacana, parabéns!
    Estou doida pra ler o livro dele, já está nos meus desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o autor ainda, mas me identifiquei com a entrada dele nesse mundo literário. Também comecei desde pequena a ler livros e me interessar pela escrita, deve ser extremamente gratificante ver as histórias criadas por ti mesmo tocando e entretendo leitores por aí afora. Gostei dos títulos que vi do autor e vou com certeza procurar para leitura.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da entrevista.
    O autor parece ser muito apaixonado por livros e escrita.
    Achei legal ele dizer que a escrita o escolheu.
    Engraçado ler e interpretar em voz alta kkkk eu faço isso quando tô escrevendo algumas coisas também kkkkkkk
    Gostei das sinopses, vou querer ler algum sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler sua resenho do necrotério, e agora lendo a entrevista com o autor achei ele muito simpático. muito legal esse conteúdo no blog, raramente vejo entrevista com autores, eles sempre parecem estar lá no alto para nos meros leitores, bom conhecer os autores melhor.
    bjsss

    ResponderExcluir