RESENHA | A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

by - terça-feira, outubro 16, 2018


Título: A Mulher Entre Nós - Ela não é quem você pensa
Autor(a): Greer Hendricks, Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?                 
                                         

Vanessa tem 36 anos, se divorciou de Richard e está no fundo do poço. Sem filhos (se culpa por não ter conseguido engravidar de seu ex marido), morando com a tia e com um emprego que ela não valoriza, sempre chegando atrasada. Quando Vanessa descobre que seu ex marido está noivo e o casamento vai acontecer em breve ela simplesmente surta, e vai fazer de tudo (literalmente) para impedir que Richard se case novamente.

Nellie é uma professora com seus vinte e poucos anos, divide apartamento com sua melhor amiga Sam em Nova York e está noiva de Richard. Mas Nellie têm muitos segredos que aos poucos vão sendo revelados, e alguns tão obscuros que ela sente trauma e medo todos os dias. Depois que se casa, ela recebe ligações misteriosas, o alarme da casa dispara, e seu pânico aumenta cada dia mais. 

A Mulher Entre Nós é dividido em três partes, acompanhamos a perseguição de Vanessa com a 'sua substituta' como ela gosta de falar. Vanessa bebe muito, e pode ter problemas psicológicos como sua mãe. 

O começo do livro não fluiu tão bem, achei que as autoras se perderam um pouco em meio a narrativa. Depois da metade que as coisas começaram a funcionar comigo. Cada detalhe nessa história tem sua extrema importância. Quando Vanessa e Nellie se encontram senti toda a energia que o livro queria passar. E não, não é uma história onde a ex está obsecada para separar o marido da atual porque é louca de amores por ele. O assunto aqui vai além, Vanessa tem sim suas motivações, e confesso que a história mexeu muito comigo, as vezes passamos por situações parecidas, ou alguém próximo e não percebemos até ser tarde demais.

Como eu disse, a narrativa não funcionou comigo no começo, então as estrelas diminuíram por conta disso, mas é um livro que vale a pena ler. Um thiller psicológico que mexeu com meu emocional, que terminou sem pontas soltas e com revelações que me deixaram ainda mais extasiada. 
                                       
Gostaram? Já leram? Conheciam? Me conta tudo nos comentários.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

15 comentários

  1. Este é um livro que já esta na minha lista de desejados, estou mega curiosiosa para saber sobre estes mistérios e quais são os verdadeiros motivos dessa trama que me representa ser bem aquelas tipo de filme, e nunca li nada assim. Espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de colocar nos desejados, já estou namorando ele a algum tempo, mas nunca tinha visto uma resenha completa assim.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler, adoro thrillers psicológicos. Nellie é bem misteriosa com tantos segredos assim, fiquei curiosa. A leitura parece instigante para saber o que se passa com a Vanessa em relação ao ex. Pena esse começo isso acaba desanimando a continuação do livro se a pessoa não souber que a partir do meio melhora.

    ResponderExcluir
  4. Este livro está na minha lista de desejados desde que foi lançado.
    Uma trama doentia. Sei lá, fiquei pensando na época em como eu mesma reagiria. Sobre o fim do casamento, sobre a nova vida do ex marido, sobre esta aproximação.
    Tudo muito louco! E mesmo sim, com alguns pontos negativos na narrativa, a história é muito diferente do convencional e só por isso, já vale a pena conferir!
    Espero ter e ler a obra em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto muitas resenhas sobre esse livro, tenho curiosidade em ler ele ? Tenho sim, mas ele tá me parecendo mais com o livro "A garota no trem"

    ResponderExcluir
  6. Eita. Ao julgar pela sinopse e pela resenha parece que Vanessa passa a perseguir Nellie por causa de Richard, parece ser um triller psicológico que realmente promete hehe.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas já quero, vi muita gente falando bem, outras falando mal, preciso ver por mim mesma. Sua resenha está ótima, me deu uma nova perspectiva sobre o livro, sobre isso de a leitura não fluir no começo e depois ir bem, vou procurar ler ele logo

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é um dos que está na minha listinha de compras, a trama parece nos envolver de uma forma que não dá mais vontade de parar!! Fiquei curiosa para saber os segredos que as duas personagens guardam, o porque de Vanessa perseguir tanto o ex marido e a nova mulher, com certeza envolvem muitas coisas, que só lendo mesmo para descobrir!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo esse livro por aí e sou muito interessada em conhecer toda essa história misteriosa que tem nas páginas!
    Foi bom saber que o começo foi um pouco mais difícil de ler, assim posso iniciar a leitura sem tantas expectativas. Adorei!!

    ResponderExcluir
  10. Sempre vejo as pessoas falando desse livro, mas nunca tinha parado para ler a sinopse, e agora lendo a resenha (caramba estou impressionada) esse livro deve ser daqueles que vc não para de ler até chegar ao fim! Também já li livros que no começo o autor se perde e ai vc fica com a impressão de que o livro não vai chegar a lugar nenhum, mas que bom que nesse caso foi diferente (gosto de historias que fogem do clichê hoje em dia está muito difícil) e mais uma vez gostei muito do seu ponto de vista, resenha objetiva sem revelar muito (faz aumentar a curiosidade) mas dizendo o essencial.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Que pena que a leitura não lhe agradou como vc esperava.
    Eu estou bem curiosa pra conhecer a história, pelas resenhas que acompanhei o enredo parece ser bom, espero que funcione cmg...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas positivas acerca desse livro e a premissa me chama bastante atenção. Acho que ela faz menção a elementos não muito trabalhados na literatura, o que torna tudo original e diferente dos demais livros de mesmo gênero. A trama morna no início poderia acabar me desanimando, mas acho que a partir do momento que o livro engrenasse a história se tornaria difícil de largar. Além disso, os segredos que envolvem a trama contribuiriam para tornar o enredo mais complexo e intrincado.

    ResponderExcluir
  13. Parece um bom livro, apesar do início perdido. Mas gosto de histórias com suspense, principalmente se o final for bem diferente do que aguardávamos. A capa ficou bem sugestiva, enfim, gostei bastante do que foi apresentado.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de thrillers, mas esse me deixou curiosa.
    Essa Vanessa parece ser bem loucona.
    Tô aqui pensando o que a faz ser assim... parece ter uma boa história por traz desses mistérios e perseguições.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. sua mente bugou também?
    eu li esse livro mês passado e quase abandonei quando entrou uma personagem do nada e eu não sabia quem era, achei que estava ficando louca e me desesperei porque achei que poderia estar faltando páginas no livro, mas continuei lendo e descobri que a autora só estava me fazendo de trouxa mesmo rs
    adorei sua resenha, senti o mesmo que você lendo
    bjsss

    ResponderExcluir