ENTREVISTA COM AUTORES #70 | Autora Luciana de Souza

by - quinta-feira, janeiro 23, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Sempre gostei de escrever, mas nunca pensei em ser escritora.
Conheci a Vanessa por meio de correspondência de cartas, aos 15 anos de idade, por volta dos 18 anos, começamos a escrever um conto, que ficou muito grande e quando tínhamos uns 22 anos, mais ou menos, por motivos da vida adulta, paramos de nos corresponder e ficamos sem contato por anos.
Em 2016 nos reencontramos uma semana depois de eu ter reencontrado os manuscritos no fundo de um baú, perguntei se ela topava terminar a história e lançar como livro, ela aceitou e cá estamos tentando alavancar Herdeiros de Reliqueai

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?

Eu gosto de muitos personagens de muitos livros, mas não sou apegada a nenhum, pois cada história é única e para aquela específica, aquele personagem é incrível.
Mas Adoro muito os personagens de HDR, tenho alguns favoritos, mas gosto de todos, porque cada personagem existente em um livro é uma faceta mesmo que miníma de todo autor.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Escrever é tranquilo, o difícil é as pessoas darem a oportunidade de conhecer o nosso trabalho.
Já ouvi de muitas pessoas, que iriam "esperar para ver se o trabalho é bem comentado por muita gente, pra depois ler" porque "sabe como é, né? Fantasia e Distopia escrito por brasileiras e mulheres ainda por cima".
Sim, eu já ouvi esse absurdo, não uma, mas muitas vezes.
É um mundo difícil, onde as pessoas se fecham em casulos e só ficam na mesmice de sempre comprar o que já é conhecido. E para autoras independentes, isso é horrível, pois as pessoas não entendem que autores consagrados sempre estarão a disposição delas para compra, mas os independentes sem apoio, pode ser o primeiro e último. Acabam perdendo a oportunidade de conhecer mundos e histórias incríveis, por medo.
E não entendem que é no medo que se escondem os maiores tesouros.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
NOOOOOOSSSSSSSSAAAAAAA!!!!!!! É o que mais fazemos, muitas vezes passamos dias sem escrever uma única linha, apenas fazendo pesquisas.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?

Não, quem leu adorou ( e não são palavras minhas, são daqueles que nos mandam suas opiniões, seja pela amazon, pelos direct do insta - no meu perfil @luli.desouza ou no @herdeirosdereliqueaireal - pelo facebook, me marcando, etc)
A única cobrança até aqui, foi pelo segundo livro, que estamos escrevendo, será lançado em breve.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?
Eu tenho mania de escrever tudo em caderno e depois repassar para o computador, acabo modificando a maior parte do que escrevi no caderno, mas é só uma forma de clarear a ideia. Pra mim funciona.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Terminar Herdeiros de Reliqueai e se possível, fazer com que muita gente conheça e mergulhe nesse mundo comigo.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
As preciosidades que estão lendo essa entrevista, por favor, venham conhecer Reliqueai e me deixe saber sua opinião.
Vocês não imaginam o quanto é importante vocês nos darem uma chance, porque como eu disse, Best Sellers sempre estarão a disposição de vocês para qualquer momento de suas vidas, já autores independentes, sem apoio, morrem na praia e junto deles histórias e mundos maravilhosos, que enriqueceriam suas vidas.
Então ajude, apoie!
Não é difícil!
Basta adquirir um livro e ler, se não pode adquirir no momento, ajude divulgando, falando sobre, participando das páginas, convidando pessoas, dando sua opinião construtiva após ler, marcando amigos, incentivando-os a ler.
A Fantasia Nacional agradece e eu também.
Muito grata a todos que leram até aqui.
Beijos iluminados e muitas felicidades a todos vocês.

Sobre o livro:



Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Escrever é fácil. Difícil é o apoio que não só leitores deveriam dar, mas também Editoras!!!
    Fantasia é um gênero delicioso de ser lido e pelo que andei vendo do trabalho da autora, ela é uma linda e escreve com propriedade!!!
    Que sempre seja..literatura nacional !!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir