RESENHA | Coragem é agir com o coração - Fred Elboni

by - segunda-feira, janeiro 13, 2020


Título: Coragem é agir com o coração
Autor(a): Fred Elboni
Editora: Sextante
Páginas: 144
Gênero: Autoajuda / Crônicas / Literatura Brasileira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Acompanho o Fred Elboni no Instagram faz um bom tempo, e sempre gostei muito da forma que ele escreve sobre alguns assuntos, algumas de suas postagens parecem realmente falar diretamente comigo. E foi assim que resolvi ler esse livro dele, demorei um pouco na leitura porque gosto de ler esse gênero com calma, aos poucos e tentando absorver tudo que está sendo apresentado. Então hoje trouxe a resenha para vocês <3

COR (coração) + AGEM (do verbo agir) = CORAGEM (agir com o coração).
Aqui a coragem é apresentada de uma forma diferente da que estamos acostumados, não tem relação com pular de paraquedas ou fazer alguma coisa radical, mas sim sobre ter coragem de falar  e expressar o verdadeiro sentimento, o amor.
O livro é dividido em seis capítulos onde o autor apresenta de forma leve momentos e situações onde a coragem pode ou não estar presente, indo desde a superação do medo, até relações tóxicas e a busca pela 'aceitação' dos outros ao invés de ter amor-próprio. A coragem está dentro de nós, qual foi a última vez que você teve coragem de dizer um eu te amo, ou chamar alguém para sair? Sem ter medo do que os outros iriam pensar ou dizer?!

A leitura é muito fluída e sutil, parece uma conversa entre amigos, mas como citei acima, acabei demorando muito para ler, não por motivos ruins, muito pelo contrário, li devagar, tirando lições de cada capítulo e aprendendo em cada nova linha. É o primeiro livro do autor que leio, mas já vou atrás dos outros.

E você, já leu algo do Fred Elboni? Me conta nos comentários.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Li este livro já nesse ano de 2020 e amei as letras do autor. Apesar de ser meio por fora de livros de auto ajuda, por nenhum momento consegui ver ese livro como tal.
    Sei lá, é meio como uma conversa informal, daquelas que a gente tem sentados num barzinho num fim de tarde!
    O autor desenhou letras com tantas verdades que é sem sombra de dúvidas, um acalento ao coração!!
    Espero conhecer mais dos seus trabalhos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir