Resenha | Henri Désiré Landru - Chabouté

by - sexta-feira, setembro 18, 2020


Título: Henri Désiré Landru
Autor(a): Chabouté
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 148
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Estou fazendo essa resenha bem animada, sempre tive vontade de ler algo do Chabouté e finalmente meu momento chegou, esse lançamento da editora Pipoca & Nanquim trás Henri Désiré Landru, um assassino em série.
 
Nessa HQ acompanhamos um famoso serial killer francês, condenado pelo assassinato de 10 mulheres e um adolescente no início do século 20, mas Chabouté tomou várias liberdades criativas e escreveu a sua própria versão dos fatos, envolvendo um soldado dissidente da primeira guerra mundial.
 
A história já começa com Landru sendo julgado e condenado em um tribunal, mas ele afirma ser inocente, então acompanhamos como os fatos “realmente” aconteceram.
Landru era um vigarista profissional, que aplicava pequenos golpes e já havia sido condenado inúmeras vezes por estelionato, mas numa França em meio a primeira guerra mundial, em que muitas mulheres acabaram viúvas, ele viu a oportunidade de um novo golpe.


Histórias de serial killers sempre me chamam a atenção e com essa não foi diferente, o autor conseguiu me fazer ver uma outra versão dessa história tão doentia, com uma arte belíssima em preto e branco, fui transportada direto para à França do início do século XX, a trama prende do inicio ao fim, minha única crítica é em relação a algumas cenas que se repetem. Pretendo ler as outras obras de Chabouté, seu traço é sublime.
 
A edição da editora, como sempre, é caprichadíssima, capa dura e acabamento impecável.
 
Já leram algum quadrinho do Chabouté? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários