10 julho, 2018

TOP 5 | Autores Nacionais Favoritos


oioi gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje vou mostrar meus 5 autores nacionais favoritos, já fiz um top 5 de autoras aqui no blog (aqui), então espero que gostem.. Não esquece de me contar nos comentários os seus autores favoritos!

Mas antes quero dizer que não é uma competição ok? São autores que me conquistaram pela escrita, e carinho que eles tem pelo Lost Words, alguns se tornaram amigos, e são parceiros que eu quero levar por toda vida. E claro, cada um tem suas qualidades e particularidades. Vamos lá:


1 - Jonas Zair Vendrame 

Conheci o Jonas esse ano, e comecei a ler seu livro: Relatos de Sangue. Terminei o livro em duas noites, e foi a melhor leitura da minha vida. A minha admiração pelo autor já começou ai, e têm crescido a cada dia.
E eu achando que o autor não poderia me surpreender mais com sua escrita né? O Jonas tem três contos publicados na Amazon, e em breve vai lançar mais um, que posso adiantar que é fod*, essa semana sai a resenha aqui. Mas e quem disse que o autor para por ai? Não mesmo, em setembro vai ter um novo livro, que eu tive o prazer de ler antes, e é melhor que Relatos de Sangue (olha eu me enganando de novo), Jonas deveria ter muito mais reconhecimento, seus livros/contos são feitos com maestria, e espero estar aqui aplaudindo cada conquista dele. Vou colocar a capa do novo livro aqui para vocês, e os links das resenhas já feitas pelo blog, junto com a entrevista <3


Sério gente, olha essa capa, sem palavras. Quando estiver em pré venda e tudo mais, vai rolar um especial aqui no blog <3

Entrevista com o Autor
Resenha Relatos de Sangue
Resenha Feliz Natal, Sully
Resenha Amor, Velho Amor
Resenha Sobre Livros, Vinhos e Vingança

2 - Patrick Correa

Elise e o Silêncio da Morte se tornou meu livro favorito de 2017, tive o prazer de ler O Rosemberg (que ainda não foi lançado), e os contos do autor que já tem resenha aqui no blog. O Patrick é o dono do terror psicológico, ele entra na cabeça do leitor e consegue me deixar sem dormir fácil.
Ele é referencia nesse gênero, e podem se preparar porque muita coisa boa está a caminho.

E olha só, o autor mora aqui perto, e nem assim consegui conhecer ele ainda haha, bora fazer eventos por aqui Patrick :D
Aproveitando, um dos contos do autor está gratuito na Amazon hoje, só clicar aqui, 'comprar' e ler.



Entrevista com o Autor
Resenha de Elise e o Silêncio da Morte

Resenha de O Rosemberg
Resenha de Flores Mortas
Resenha A Luz da Cegueira
Resenha de Onde Habitam as Sombras


3 - Jhefferson Passos


Com o Jheferson eu não comecei com uma parceria, comprei A Capela em uma promoção da Amazon, e quando li foi surpreendente. Na mesma hora fui pedir parceria para o autor haha, além desse livro bom pra caramba, o autor tem dois contos na Amazon. A escrita do Jhefersson é bem diferente, você sente a dedicação nas entrelinhas, e a criatividade dele é incrível, dificilmente você vai ler alguma coisa dele e não se surpreender. Tenho orgulho do autor que ele é e vêm sendo a cada dia. Li algumas coisas em primeira mão dele, e posso adiantar que também vêm coisas boas por ai.

Entrevista com o Autor
Resenha A Capela 
Resenha Os Últimos Meses da Sua Vida na Terra
Resenha Versão 2.0

Ps:. Nessa sexta-feira 13 A Capela vai estar gratuita na Amazon!

4 - Guilherme Olí

Entrei em uma seleção para ser parceira do Gui (tá intima querida? haha) e passei. Recebi Apelidos Carinhosos e esse livro me ajudou muito, me passou uma alegria e emoção que a tempos eu não sentia lendo algo. E nesse final de semana eu li Remoto e Improvável (que logo vai ter resenha), outro livro do autor que foi agradável demais, li em menos de duas horas, e até agora estou com os personagens na mente, e no coração também. Os dois livros que li do autor tem trocas de e-mail, algo bem inovador na minha opinião, deixando a leitura mais dinâmica.

Entrevista com o Autor
Resenha Apelidos Carinhosos

5 - Raphael Miguel

Dois poderosos anjos em um né? Lógico que o Raphael está no meu top 5, ainda não tem resenha dos livros dele aqui, mas em breve vai ter e não somente uma, mas várias kk
Eu admiro o talento do autor em escrever vários gêneros, poucos autores conseguem isso.
Suas histórias prendem e conseguem me levar para dentro das páginas.


Entrevista com o Autor





Extra- Ed Saraiva Jr.:

Para fechar esse Top 5 ou 6 né? haha, escolhi o Ed. A escrita do autor me conquistou, e mais que isso, sua história de vida. Quem leu a entrevista sabe pelas críticas que o autor passou, e ele é um exemplo a ser seguido, somente você precisa acreditar nos seus sonhos e no seu potencial, o que é seu ninguém tira <3

Entrevista com o Autor
Resenha Jardim para Borboletas Mórbidas





Gostaram? Foi muito difícil escolher somente seis autores, mas ao mesmo tempo me orgulho e me sinto grata por ter eles na minha vida, acompanhar seus trabalhos e me envolver com suas histórias.

Me conta aqui nos comentários qual o seu autor favorito?

Beijos!

15 comentários:

  1. É muito emocionante fazer parte de uma lista dessas, eu ainda sinto frio na barriga quando diz que sou o autor favorito. Só posso agradecer muito por esse carinho, sou muito grato e feliz por essa parceria.

    Você faz muito pela literatura nacional, muito obrigado mesmoooooOO, tô digitando sorrindo aqui! Amo vc, amo o lost, amo a Lunna e o Timtim!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Sem dúvida é muito difícil escolher os autores favoritos. Eu não conheço nenhum desses que você citou (vergonha), exceto o Ed do post anterior e também passei a admirar muito sua história de vida. Dos autores nacionais que eu conheço Raphael Montes e Fred Elboni são meus favoritos. Espero poder conhecer mais dos autores nacionais para aumentar meu repertório. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, sempre tem aqueles autores que nos apegamos mais, né? Fico feliz de poder conhecer alguns dos nomes por conta da coluna "Entrevista com o autor" aqui do blog, que eu gosto bastante. Depois de todos esses elogios à escrita de Jonas Zair Vendrame, fiquei curioso para conhecer suas obras. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que já comentei que o que me faz "fincar" raízes em um blog é a maneira diferente de apresentar coisas novas e isso inclui e muito, autores nacionais!!! Poucos blogs dão valor a nossa literatura e eu sou apaixonada por literatura nacional.
    Por isso, tenho adorado vir aqui e ficar conhecendo esta turma jovem e com livros maravilhosos!!
    Vou puxar as entrevistas e conhecer mais ainda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Foi acompanhando seu blog que fui conquistada por esses autores e
    os acompanho. Por aqui eu pude conhecer e ter a hora de conversar com o Ed e claro, é uma pessoa extremamente especial!
    Não sou muito de saber nome de autores, mas eu não esqueço esses. Quando escuto uma conversa sobre literatura de terror, já me vem o nome de todos eles - exceto o Guilherme com aquele livro super leve e que parece ser uma graça!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o blog exatamente por alimentar o meu amor pela literatura nacional. Já conheci bastante gente talentosa por aqui e espero conhecer ainda mais. Muitíssimo sucesso para todos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que autores nacionais eu leio muito poucos, pra não dizer nenhum rsrs e isso é triste, tenho que mudar isso. Gostei do seu top 5 e li sim a entrevista do Ed Saraiva e gostei de vê-lo aqui ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline,
    Amo o blog porque consigo conhecer autores dos quais eu nem tinha ouvido falar, você me faz querer ler as obras de todos, inclusive a história do Ed também me surpreendeu...
    Bem legal sua lista, cheia de nacionais o que dá mais orgulho, bom ver que eles te conquistaram. Confesso que minha lista só teria mulheres por gostar de romances, mas gostei também dos autores apresentados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha conheço eles tem pouco tempo mas pretendo ler essas obras tbm. Só as sinopses já me deixam muito curiosa !! Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Aline!
    Infelizmente não li ainda nenhum dos autores que indicou coo favorito, mas bem gostaria.
    Dizer os melhores, principalmente nacionais é bem difícil, porque tenho conhecido tantos autores bons em estilos diversificados, que eleger uns poucos é até covardia.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum das obras deles, como tenho acompanhado o blog, alguns me conquistaram também pela dedicação e ótimas histórias criadas, assim, espero um dia poder ler alguma obra. Eu valorizo muito escritores nacionais, pois muito são bons. Tenho um carinho por escritoras: Lu Piras e Carina Rissi, me conquistaram e sempre acompanharei as suas obras e recomendo sempre.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as escolhas, alguns desses autores tenho muita curiosidade em ler suas obras, como o Patrick Correio e o Jonas Zair, pois suspenses sempre me agradam e esses me parecem ser daqueles dos bons, que não conseguimos mais parar de ler!!

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente venho lendo cada vez mais autores nacionais. Logo, me empolguei com as indicações. Uns já conhecia, seja de outros blogs e daqui mesmo - nas entrevistas. O Telefonema Que Não Fez entrou pra minha lista de cara!

    ResponderExcluir
  14. Adorei. Alguns autores eu já conhecia mas teve oito que só conheci agora. Cada autor nacional maravilhosos que pretendo dar uma olhada em seus livros e história.

    ResponderExcluir